Ambos têm versão única, a Performance, equipada com motor 3.0 TFSI e transmissão S Tronic de sete velocidades
Ambos com motor 3.0 TFSI e transmissão S Tronic de sete velocidades, os novos Audi A6 e A7 chegam ao Brasil em versão única, a Performance, custando, respectivamente, R$ 426.990 e R$ 456.990. A fabricantes está lançando os dois modelos na ArtRio, um dos maiores eventos de arte da América Latina que abriu suas portas ao público na quarta-feira, 18, e vai até domingo, 22, no Rio de Janeiro.
Em processo de pré-venda, os clientes interessados nos novos modelos podem aproveitar as condições especiais válidas até o final deste mês, que inclui valorização de R$ 30 mil no usado e inclusão das duas primeiras revisões.
Assim como o Q8, que trouxe em primeira mão as inovações que estarão presentes nos futuros modelos da linha Q, o A6 e o A7 são os responsáveis, segundo a Audi, por introduzir no Brasil a nova linguagem de design e digitalização para a família A, com destaque para as novas telas sensíveis ao toque do MMI e os diversos itens de assistência à condução, como o Traffic Jam Assist.
“Os novos Audi A6 e A7 representam o segundo passo da revolução tecnológica que a marca terá a partir deste ano no País”, comenta Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Eles trazem elegância, tecnologia e sofisticação ímpar, além de conforto e estabilidade que proporcionam esportividade exclusiva para esta categoria em todo o mercado”.
O motor 3.0 TFSI desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm. O A6 faz de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e o A7 em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Já a tração quattro usa a tecnologia ultra, que ativa a tração nas quatro rodas conforme necessário.
Segundo a fabricante, os modelos são altamente eficientes graças à nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts.
“Os veículos podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h”, informa a Audi, destacando que o principal objetivo é reduzir a emissão de CO2.
Os dois novos modelos trazem o mesmo conjunto de assistência disponível no Audi Q8, com destaque para o Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist para criar um sistema de assistência de condução. Em utilização, ele mantém o veículo dentro de sua faixa e controla aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente, por exemplo.
Os modelos também oferecem o Audi Side Assist, com várias tecnologias inovadoras, dentre as quais o Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e prepara os passageiros aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo) e o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa).
Entre os opcionais ofertados estão o Head-up display, Night Vision Assist e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar as portas. No A6 ainda é possível optar por um desenho exclusivo de roda 20”.
Fotos: Divulgação/Audi
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027