Empresa

Ricardo Ochiai é o novo diretor comercial da Volvo Car Brasil

Executivo vinha respondendo pela gerência nacional de vendas

A Volvo Car Brasil nomeou Ricardo Ochiai seu diretor comercial. O executivo está há três anos e meio na empresa e, desde outubro de 2016, vinha respondendo pela gerência nacional de vendas.

“Temos uma meta agressiva de crescimento contínuo “, reconhece Ochiai, que substitui a João Oliveira, agora na Citroën.

Publicitário formado pela PUC de São Paulo e MBA de Gerência em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, o novo diretor o comercial tem 16 anos de experiência em vendas e marketing e passagens por empresas como Panasonic e Siemens. Ele se reportará diretamente a Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e  América Latina.

A Volvo vendeu 6,8 mil veículos no Brasil no ano passado, recorde histórico da marca e crescimento de 96% sobre o ano anterior.

De janeiro a agosto de 2019, já negociou 4.863 automóveis, 20% acima do resultado em igual período de 2018. A meta da empresa é atingir vendas de 8 mil unidades este ano.


Foto: Divulgação?Volvo

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás