Empresa

T-Cross brasileiro chega no México

Volkswagen quer exportar 6 mil unidades ainda este ano

O Volkswagen T-Cross, que com apenas seis meses de mercado chegou à quarta posição no ranking dos SUVs mais vendidos no País em agosto, tem novo destino externo. Nas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motor 1.6 MPI e transmissão automática ou manual, o modelo começa a ser exportado para o México este mês.

O presidente e CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, informa que a meta é destinar perto de 6 mil unidades para aquele mercado ainda este ano. “Fabricado a partir de uma plataforma global com tecnologia de ponta, o T-Cross chegará ao México para fortalecer e ampliar ainda mais a presença da marca nesse importante mercado da América Latina”.

O primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil já está sendo vendido em outros países da região e, em 2020, chegará também à África, totalizando 50 mercados. No México, o T-Cross vai complementar a linha de produtos da subsidiária brasileira já comercializada por lá, que contempla modelos como o Gol, Saveiro e, desde o mês passado, o sedã Virtus.

LEIA MAIS

Volkswagen exportará 8 mil Virtus para o México este ano

VW inova com motor elétrico na parte inferior do veículo

Lançado em fevereiro e com vendas internas iniciadas em março, o T-Cross já superou a marca de 15 mil unidades comercializadas no Brasil. “Em agosto, teve seu melhor mês em vendas, com mais de 4,2 mil emplacamentos, o que nos levou a uma participação de mercado de 16,8%, melhor resultado mensal da Volkswagen desde fevereiro de 2015”, informa Di Si..

Produzido na fábrica de São José dos Pinhais, PR, o modelo faz parte da ofensiva de SUVs da marca na região, que inclui cinco novos utilitários esportivos até 2020. No Salão de Frankfurt, na Alemanha, a Volkswagen revelou que além dos modelos anunciados anteriormente a empresa produzirá no Brasil também um SUV menor que o T-Cross, provavelmente em sua unidade de Taubaté, no interior paulista.

LEIA MAIS

Volkswagen produzirá terceiro SUV nacional

O T-Cross consumiu investimentos da ordem de R$ 2 bilhões, incluindo a modernização e ampliação da fábrica paranaense e de desenvolvimento do projeto. Fabricado a partir da Estratégia Modular MQB, o modelo recebeu classificação 5 estrelas na proteção para adultos e crianças nos testes do Latin NCAP, e também o Advanced Award pelo sistema de frenagem automática pós-colisão.

A Volkswagen é a maior exportadora de veículos da história do Brasil, com mais de 3,9 milhões de unidades enviadas para 147 países. No acumulado de janeiro a agosto de 2019, a empresa é responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves a partir do Brasil.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás