Odesenvolvimento tecnológico e a inovação são pontos fundamentais do Programa Rota 2030, criado pelo governo federal com o objetivo de ampliar a inserção da indústria automotiva brasileira no mercado global desse setor. E os institutos de ciência e tecnologia têm um papel importante – e decisivo – para que esse objetivo seja atingido.
Esse é o foco do evento O uso do Rota 2030 e a interação com Institutos de Ciência e Tecnologia, que acontece no dia 2 de outubro nas instalações do CPQD, em Campinas, SP. Realizado em parceria com as empresas de consultoria Pieracciani e Crowe, o evento tem participação gratuita e conta com o apoio da Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e do Sindipeças/Abipeças.
Com início programado para as 9h, o evento será aberto com uma palestra da Pieracciani sobre o tema Como superar e aproveitar os desafios e oportunidades do Rota 2030. Em seguida, será realizado o primeiro painel, que deverá reunir executivos da Ford, do Sindipeças e da Crowe para debater o assunto O Rota 2030 e o processo de prestação de contas e auditoria. Marcado para as 10h50, o segundo painel abordará o tema O Rota 2030 e a interação com os Institutos de Ciência e Tecnologia, que será discutido por representantes da Embrapi, do Sindipeças e da Pieracciani.
Para participar do evento, basta fazer a inscrição pelo link .
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.