Projeto desenvolvido no Japão será adotado nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Bridgestone participa de grupo de cooperação com instituições que desenvolveu um inovador meio-fio que eliminará os obstáculos ao acesso dos ônibus na recém-construída Vila dos Atletas em Tóquio, Japão.
O novo meio-fio permite que os ônibus se aproximem da guia. O desenho desenvolvido interage mais precisamente com a borda do pneu, diminuindo o desgaste lateral e a vibração, e pode ser personalizado para tamanhos de veículos e outros pneus que acessam partes específicas do meio-fio.
Com essas caraterísticas, o vão entre a guia e o ônibus é significativamente menor, o que facilita e torna mais seguro o embarque e desembarque dos passageiros, em particular cadeirantes. A vila olímpica terá 395 metros do meio-fio inovador.
A primeira experiência com o novo sistema de embarque sem obstáculos começou em junho na cidade de Okayama. O governo da região metropolitana de Tóquio trabalha com a Bridgestone para identificar locais onde futuramente a solução será adotada.
A fabricante de pneus tem sido responsável pelo desenho, teste e verificação iniciais na cooperação com a Yokohama National University, a Japan Transportation Planning Association e a comanhia Advance.
LEIA MAIS
→ Bridgestone recebe prêmio global da GM mais uma vez
→ Indústria de pneus tem desempenho negativo no ano
Fotos: Divulgação/Bridgestone
Negócio coloca foco em empresas de médio e grande porte do setor metalmecânico
Feira dedicada à mobilidade elétrica acontece em junho em São Paulo
No acumulado do ano, até o ultimo dia 15, houve pequeno crescimento de 2,9%, com…
Projeto visa gerar empregos e inclusão social de jovens da região sul-fluminense
Tecnologia de 1 Megawat chegará às ruas em abril
Supplier Day 2025 premia iniciativas de ESG e inovação