Produto

Outdoor é reforço para Triton, Mitsubishi mais vendido no Brasil

Série especial custa a partir de R$ 126.990,00

A Mitsubishi Motors lançou a Outdoor, série especial da L200 Triton Sport. Custa R$ 126.990,00 e é a sexta opção da picape fabricada em Catalão (GO) e o veículo da marca mais vendido no Brasil.

A nova versão tem diversos elementos visuais exclusivos. O para-choque dianteiro de impulsão é na cor preta com skid plate integrado em grafite. As rodas de 16” de liga leve e retrovisores também são pintados de preto

Capaz de carregar até 1 tonelada, a L200 Outdoor dispõe de capota marítima, protetor da caçamba e brake light integrado na tampa traseira. No interior, o painel central tem acabamento em fibra de carbono e o sistema multimídia de 7″ permite o espelhamento de tela de celular.

O modelo oferece ainda cuidados como função de dissipador de água para trechos alagados: quando o veículo passa por um trecho nessas condições, a água não é projetada para o para-brisa, liberando a visão do motorista.

A picape conta com o conhecido motor 2.4L turbo diesel, com 190 cv e 43,9 kgfm de torque e tração 4×4. O câmbio manual de seis marchas está integrado ao sistema Easy Select II com até 18 combinações de marcha, facilitando a rodagem off-road.

A L200 Triton Sport já era oferecida nas versões HPE-S, HPE, GLS, GLX e GL. Acumulou 6,7 mil licenciamentos dos 14,8 mil que a marca obteve nos primeiros oito meses de 2019 — desempenho semelhante ao de 2018, embora a média do mercado tenha registrado quase 10% de crescimento.

É a sétima picape grande mais vendida do país, segundo classificação da Fenabrave. A entidade que congrega as concessionárias, porém, relaciona na categoria também a Fiat Toro e Renault Oroch, picapes com capacidades de carga bem inferiores.

Mas mesmo considerando apenas veículos de 1 tonelada ou mais, o modelo da Mitsubishi ainda estaria numa modesta quinta posição, bem atrás da quarta colocada Volkswagen Amarok, que acumulou 12,7 mil emplacamentos de janeiro a agosto, e ainda mais da Toyota Hylux, líder disparada do segmento com quase 27 mil licenciamentos no período.

Em 2018 a Mitisubishi, uma das marcas mais discretas em operação no  Brasil, vendeu 22,1 mil veículos, somando aí produtos nacionais e importados. A L200 respondeu por mais de 10,7 mil unidades.


Foto: Divulgação/Mitsubishi

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás