Toyota, Renault, Byd e Caoa-Chery terão modelos, alguns híbridos, à disposição do público
Quatro marcas confirmaram participação nos test drives programados para os três dias do Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece no Transamerica Expo Center, na capital paulista, de 1º a 3 de outubro, das 13h às 20h.
Em espaço exclusivo destinado aos visitantes maiores de 18 anos e com carteira de habilitação, estarão disponíveis para testes modelos elétricos e também híbridos das marcas Toyota, Renault, Byd e Caoa Chery. A fabricante japonesa oferece o recém-lançado Corolla híbrido flex, o primeiro do gênero no mundo, e o RAV4 100% elétrico que também chegou há pouco no Brasil.
A Renault colocará três veículos à disposição do público: Zoe, Kangoo e Twizzy, todos elétricos. Já a Byd optou pelos modelos E40 e E60, enquanto a Caoa Chery ainda não revelou quais modelos levará para os test drives. Vale lembrar, porém, que justamente no dia 1º a empresa estará lançando o Arrizo 5e, originário da China, o maior mercado de veículos elétricos do mundo.
LEIA MAIS
→Além do híbrido Niro, Kia também terá SUV compacto em 2020
→Corolla híbrido flex chega ao mercado no fim do ano
→Aberta a venda de ingressos para o salão dos elétricos
“Os veículos híbridos e elétricos ainda geram dúvidas e muita curiosidade no brasileiro”, comenta Rodrigo Afonso, gerente do VE Latino-Americano. “Desde como é a sua autonomia e seu arranque, até mesmo como é sentir o veículo ao dirigir. Por isso, esperamos que as pessoas venham, conheçam e testem os modelos disponíveis, que pode ser o primeiro passo para o visitante pensar em ter um”.
Além da exposição de veículos e dos test drives, o evento do Transamerica Expo Center também abrigará o C-MOVE, Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que durante três dias, das 9h às 18h, promoverá debates sobre como incentivar o desenvolvimento do uso e o fomento de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil.
Em pauta no C-MOVE temas relativos a baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027