Banco de dados da montadora tem mais de 70 mil currículos
Com um banco de dados de mais de 70 mil currículos, a Nissan implementou uma plataforma 100% digital para modernizar todo o processo de recrutamento e seleção da empresa no Brasil. O projeto, que leva o nome de Agile Recruitment, oferece mais agilidade e transparência na aquisição dos novos colaboradores.
“Estamos sempre em busca dos melhores talentos e de oportunidades para inovar e utilizar a tecnologia na otimização do nosso trabalho”, comenta Gabriela Hernandes, diretora de recursos humanos da Nissan América Latina e Brasil. “Por isso, implementamos essa ferramenta de seleção e recrutamento totalmente online. O novo sistema garante visibilidade de todas as etapas e proporciona mais flexibilidade e dinamismo tanto para a área de recursos humanos quanto para os candidatos”.o
As vagas disponíveis na Nissan do Brasil estão concentradas no portal https://jobs.kenoby.com/nissanbrasil. Os interessados devem acessar o site, criando login e senha, e selecionar as vagas que têm interesse. O acompanhamento da candidatura pode ser realizado por meio da própria plataforma e a comunicação entre candidatos e avaliadores é toda on-line.
Os inscritos serão avaliados pelo RH da Nissan, que filtra as candidaturas, e depois encaminha os currículos, também via plataforma, ao gestor da vaga. “Com a migração do processo manual de seleção e recrutamento para um método 100% online, além de agilizar as etapas, eliminamos as trocas de e-mails e garantimos clareza entre as partes”, destaca Gabriela.
Além da oferta de vagas para candidatos externos, a área de recursos humanos nesse novo processo também desenvolveu uma versão da plataforma exclusiva para a seleção interna de interessados em outras funções. Por meio dela, os funcionários da Nissan terão a oportunidade de saber em primeira mão as oportunidades dentro da companhia, e se candidatar às posições.
Foto: Diulgação/Nissan
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027