Produto

Recall do Fusion anunciado em maio já tem solução

Será feita a substituição da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática nos modelos 2013, 2014 e 2016

AFord divulgou nesta quinta-feira, 26, o início efetivo de recall que havia anunciado em maio, época em que ainda não tinha uma solução para o problema detectado nos Fusion modelos 2013, 2014 e 2016. Conforme informações do Procon, a campanha atual dá continuidade à publicada no final de maio.

LEIA MAIS

Fusion terá recall, mas ainda não há solução para o problema

Na época, a Ford recomendou aos proprietários dos veículos envolvidos, como medida preventiva, que acionassem o freio de estacionamento sempre que o motorista deixasse o veículo. Agora, a montadora está complementando o recall com a convocação dos proprietários para que agendem junto a uma concessionária da marca a substituição da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática dos referidos veículos e instalação da capa protetora.

Para agendamento e mais informações, a Ford oferece o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br. No comunicado, a empresa informa que, nos modelos envolvidos (veja abaixo), a bucha do cabo seletor de marchas pode se deteriorar ao longo do tempo, impossibilitando que o cabo seletor mova a transmissão para a correta posição das marchas.

Nessa hipótese, caso o motorista mova a alavanca do câmbio para a posição “estacionamento” (“P”) e saia do veículo sem acionar o freio de estacionamento, o veículo pode não se encontrar travado na posição “estacionamento” e se mover involuntariamente, sem nenhum alerta sonoro no painel, com risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

O Procon-SP informa que os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar por meio do Judiciário a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Os veículos envolvidos são: modelo 2013 chassis (8 últimos dígitos) de DR100258 até DR313750 fabricados entre 11 de maio de 2012 e 14 de maio de 2013; modelo 2014 chassis (8 últimos dígitos) de ER152895 até ER369909 com produção de 17 de setembro de 2013 até 31 de maio de 2014; e modelo 2016 chassis (8 últimos dígitos) de GR204382 até GR405419 que saíram das linhas de montagem de 2 de setembro de 2015 até 4 de abril de 2016.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás