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Recall do Fusion anunciado em maio já tem solução

Será feita a substituição da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática nos modelos 2013, 2014 e 2016

AFord divulgou nesta quinta-feira, 26, o início efetivo de recall que havia anunciado em maio, época em que ainda não tinha uma solução para o problema detectado nos Fusion modelos 2013, 2014 e 2016. Conforme informações do Procon, a campanha atual dá continuidade à publicada no final de maio.

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Fusion terá recall, mas ainda não há solução para o problema

Na época, a Ford recomendou aos proprietários dos veículos envolvidos, como medida preventiva, que acionassem o freio de estacionamento sempre que o motorista deixasse o veículo. Agora, a montadora está complementando o recall com a convocação dos proprietários para que agendem junto a uma concessionária da marca a substituição da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática dos referidos veículos e instalação da capa protetora.

Para agendamento e mais informações, a Ford oferece o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br. No comunicado, a empresa informa que, nos modelos envolvidos (veja abaixo), a bucha do cabo seletor de marchas pode se deteriorar ao longo do tempo, impossibilitando que o cabo seletor mova a transmissão para a correta posição das marchas.

Nessa hipótese, caso o motorista mova a alavanca do câmbio para a posição “estacionamento” (“P”) e saia do veículo sem acionar o freio de estacionamento, o veículo pode não se encontrar travado na posição “estacionamento” e se mover involuntariamente, sem nenhum alerta sonoro no painel, com risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

O Procon-SP informa que os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar por meio do Judiciário a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Os veículos envolvidos são: modelo 2013 chassis (8 últimos dígitos) de DR100258 até DR313750 fabricados entre 11 de maio de 2012 e 14 de maio de 2013; modelo 2014 chassis (8 últimos dígitos) de ER152895 até ER369909 com produção de 17 de setembro de 2013 até 31 de maio de 2014; e modelo 2016 chassis (8 últimos dígitos) de GR204382 até GR405419 que saíram das linhas de montagem de 2 de setembro de 2015 até 4 de abril de 2016.


Foto: Divulgação/Ford

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Publicado por
Redação AutoIndústria

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