Empresa segue firme em seu projeto de internacionalização
A Fras-le, fabricante de autopeças do Grupo Randon, participa da Colfecar 2019 e do 44º Congresso Internacional de Transporte de Carga e Logística em Cartagena, na Colômbia, eventos que reunirão os maiores players mundiais do segmento entre quarta-feira, 2, e sexta-feira, 4, da próxima semana.
“Integrada às tendências mundiais, com a estrutura tecnológica disponível e com a proximidade com o cliente, a Fras-le se prepara, cada vez mais, para seguir seu projeto de internacionalização, apostando em mercados importantes como o colombiano”, comenta o diretor comercial, Paulo Gomes.
Com uma estrutura de atendimento e de negócios com a Colômbia há 25 anos, a empresa, por meio da Fras-le Panamericana, comercializa um amplo portfólio de produtos naquele país e mostrará na Colfecar as megatendências na área de transporte.
Seu portfólio inclui pastilhas, lonas e sapatas para veículos comerciais e de passageiros, revestimentos de embreagem, discos e tambores para freios e produtos para o segmento de freios hidráulicos como cilindros mestre, de roda e embreagem, kits de reparo, líquidos de freio e radiador.
LEIA MAIS
→Fras-le recebe visita de investidores
→Randon avalia produzir implementos no México e África do Sul
Além de expositora, a fabricante de autopeças também terá participação ativa no congresso que acontece paralelamente à feira. O gerente de operações da Fras-le Panamericana, Mateus Lucena Oliveira, fará uma palestra com o tema “Industria automotriz libre de asbesto, la experiencia de Fras-le en el mundo”.
Na apresentação, o executivo abordará o pioneirismo da emprsa ao antecipar-se à própria legislação brasileira, banindo o amianto da composição de seus produtos, em respeito às pessoas e ao meio ambiente.
Com fábricas no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, centros de distribuição na Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Colômbia e operações comerciais no Chile, México, Emirados Árabes e África do Sul, a Fras-le comercializa seus produtos atualmente em mais de 120 países.
Divulgação: Grupo Randon
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.