Encontro nos dias 15 e 16 reunirá importadores de países da América Latina
Com exportações em queda este ano, a indústria de implementos quer aproveitar a Fenatran, que acontece de 14 a 18 de outubro no Expo São Paulo, na capital paulista, para diversificar mercados e incrementar negócios externos na América Latina
Nesse sentido, a Anfir, Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, programou para os dias 15 e 16 de outubro uma rodada internacional de negócios, que terá a presença de importadores da Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá e Peru.
Como aconteceu com outros setores industriais, a forte retração da economia argentina está prejudicando as vendas externas dos implementadores brasileiros, que no acumulado até agosto deste ano enviaram para fora 1.861 unidades, volume 16,7% inferior ao do mesmo período do ano passado (2.235).
LEIA MAIS
→Randon avalia produzir implementos no México e África do Sul
→Vendas de implementos avançam 40% no ano
A rodada de negócios que acontece na Fenatran 2019 integra o programa MoveBrazil, realizado em parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, para fomentar as vendas de implementos rodoviários ao mercado externo.
Na edição anterior, realizada em 2017, a Anfir e a Apex-Brasil trouxeram representantes da Bolívia, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, gerando US$ 4 milhões em novos negócios. Naquela época, 21 empresas participaram dos encontros com importadores. Este ano, serão 46 representantes de empresas brasileiras buscando ampliar suas exportações.
“Promover a rodada internacional de negócios durante a Fenatran traz vantagem para o setor porque o empresário estrangeiro vai conhecer toda a força de nossa indústria”, afirma Norberto Fabris, presidente da Anfir.
Foto: Divulgação/Metalesp
Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…