Empresa

Cummins e Hyundai se unem em busca de novas tecnologias

Objetivo é desenvolver e comercializar em conjunto powertrains elétricos e de células de combustível

 A Cummins e a Hyundai Motor assinaram um memorando de entendimento para avaliar em conjunto oportunidades para desenvolver e comercializar grupos de força elétricos e de células de combustível. O desenvolvimento inicial será focado no mercado norte-americano de veículos comerciais, incluindo o trabalho com montadoras norte-americanas na integração desses sistemas em seus veículos.

A união leva em conta as especializações de cada empresa, ou seja, a ideia é combinar os sistemas de células de combustível da Hyundai com as tecnologias de trem de força elétrico, baterias e controles da Cummins.

“Essa parceria é uma excelente oportunidade para as duas empresas alavancarem seus respectivos pontos fortes e criarem novas oportunidades de crescer e ampliar o portfólio de produtos que oferecem aos seus clientes”, avalia Thad Ewald, vice-presidente de estratégia corporativa da Cummins Inc.. “Realizamos investimentos significativos ao longo do ano passado para acelerar nossas capacidades de células de combustível, incluindo a aquisição da Hydrogenics e essa parceria é outro passo adiante”.

De acordo com o memorando assinado na semana passada, 27, as empresas se comprometem a designar uma equipe de profissionais para investigar e buscar outras áreas de colaboração, além de trabalharem juntas o desenvolvimento de sistemas de células de combustível da próxima geração.

“Com a liderança global da Hyundai em sistemas de células de combustível, juntamente com as tecnologias de trem de força eletrificadas incomparáveis ​​da Cummins, esperamos que essa parceria deixe uma marca no mercado de veículos comerciais”, diz Saehoon Kim, vice-presidente e chefe do grupo de células de combustível do Hyundai Motor Group.

Segundo o executivo, colaborações desse tipo vão permitir que a empresa diversifique ainda mais seus negócios, além de reforçar sua liderança global em hidrogênio por meio da venda de sistemas de células de combustível Hyundai novos e existentes.

LEIA MAIS

Cummins amplia portfólio com células de combustível

Receitas mundiais da Cummins crescem 1% no segundo trimestre

Joint venture Aptiv-Hyundai quer vender condução autônoma em 2022

Com essa parceria, a fabricante coreana poderá aumentar sua presença no mercado de veículos comerciais na América do Norte e a Cummins vai aprimorar seu portfólio de produtos de energia eletrificada, adicionando as tecnologias avançadas de células de combustível da Hyundai.

A nova colaboração pode se estender além do mercado de veículos comerciais, pois as empresas também avaliarão o desenvolvimento de geradores de energia a células de combustível.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás