Mercado

Kwid mostra força e já responde por 40% das vendas da Renault

Hatch já ultrapassou 150 mil unidades negociadas em dois anos de mercado

No início do segundo semestre de 2017, a campanha publicitária de lançamento do Renault Kwid teve como protagonista Hulk, o personagem da Marvel conhecido pela força descomunal. Passados dois anos, o hatch mostra que a escolha do garoto-propaganda foi acertada ou até premonitória.

O modelo tornou-se o Renault mais bem-sucedido de vendas no Brasil já no ano seguinte e hoje responde por nada menos do que 37% de todos os veículos que a marca negocia no País. Se considerados apenas os automóveis, excluindo-se o segmento de comerciais leves, o compacto tem 41% dos licenciamentos da Renault.

De janeiro a setembro, foram emplacadas 64,9 mil unidades do modelo, dos mais de 174,5 mil Renault registrados. O segundo modelo da montadora mais vendido no mesmo período foi o Sandero — líder de vendas da marca em 2017 —mas bem distante, com 36 mil licenciamentos.

Em setembro, o hatch, que já  ultrapassou 150 mil unidades vendidas no Brasil desde seu lançamento em agosto de 2017,  foi o terceiro carro mais vendido no mercado interno, com 8,8 mil unidades.  O resultado acumulado nos nove primeiros meses deste ano supera em nada menos do que 40% o volume registrado em igual período do ano passado.

LEIA MAIS

→ Mercado de carros importados segue desacelerado

→ Fenabrave apoia projeto de lei que regulamenta vendas diretas

Isso em cenário de crescimento médio do mercado de 8,75%.Esse desempenho chama ainda mais a atenção quando se sabe que as vendas diretas têm crescido abruptamente no País e que elas não têm sido o fator preponderante para a forte evolução de mercado do pequeno notável da Renault.

Apenas 13,9 mil unidades do modelo foram negociadas pelos canais diretos ao longo deste ano, segundo a Fenabrave. Algo como 20% do total de emplacamentos. É relação muito inferior, por exemplo, à do Onix, líder do mercado interno. Pouco mais de 76 mil das 179 mil unidades do Chevrolet licenciadas em 2019 se deveram às vendas diretas, 42% do total, o dobro do registrado pelo Kwid.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás