Renovados, os utilitários chegam ao País a partir de abril de 2020
A Iveco aproveita a Fenatran 2019, aberta ao público de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo, a nova linha Daily. A gama, introduzida na Europa em abril passado, começará a ser oferecida ao transportador brasileiro a partir de abril de 2020.
“Foi praticamente um desenvolvimento simultâneo”, destacou Thiago Carlucci, diretor de marketing da Iveco para a América Latina durante apresentação da gama, no domingo, 13 de outubro. “Além de mais funcional, o mercado terá um veículo pensado a partir da experiência de quem trabalha no transporte.”
A nova linha abriga ampla lista de opções para diversas aplicações, reunindo utilitários de 3,5 a 7 toneladas, em versões cabine-chassi, cabine dupla, furgões e vans, equipadas com motores FPT de 130 a 170 cv associados à transmissão manual da ZF de seis velocidades. No portfólio a marca ainda introduzirá inéditas opções de 4,5 e 6,5 toneladas, dentre elas uma van para vinte passageiros mais o motorista.
LEIA MAIS
→Iveco amplia linha Tector com caminhões para 9 e 11 toneladas
→Iveco tem nova família de caminhões pesados
→Iveco estima crescimento de 18% na rede de atendimento
Somado ao visual inteiramente novo, o veículo incorpora soluções funcionais como para-choque tripartido, novo conjunto ótico, proteção plástica reforçada no entorno do veículo e, na versão para passageiro, vidros colados. Como itens de conveniência e conforto, a gama traz ajustes na coluna de direção, maior quantidade de porta-objetos, trio elétrico, entrada USB e conexão bluetooth no rádio. A composição do utilitário permite ainda ar-condicionado digital, comandos no volante e central multimídia com comando de voz.
A evolução na segurança fica por conta da inclusão de assistente de partida em rampa, programa eletrônico de estabilidade e tração, sensores de ré e luz diurna.
Foto: Iveco/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.