Joint venture das duas empresas para painéis tem 19 fábricas, três no Brasil
A Faurecia vai comprar os 50% que a Continental detém da SAS , joint venture das duas empresas criada em 1996 para fornecimento de módulos internos de veículos, como paineís. A transação, que deve ser concluída no início de 2020, está avaliada em € 225 milhões e ainda está sujeita a avaliação dos órgãos representativos dos funcionários e às aprovações de autoridades regulatórias.
A SAS Automotive Systems conta com 19 unidades na Europa, América do Norte e América do Sul — três no Brasil—, onde trabalham cerca de 4,5 mil pessoas. Só neste, deve faturar perto de € 700 milhões e a expecativa é que as receitas superem € 1 bilhão até 2024.
A Faurecia avalia que aquisição expandirá a oferta de integração de sistemas para todos os módulos internos, bem como as novas linhas de produtos da empresa, como displays, eletrônicos, sensores e gerenciamento térmico.
A fabricante francesa vê ganhos também em sinergias na engenharia de produção, logística e compras. A ideia é acelerar o crescimento com diversificação regional e de clientes, particularmente na China.
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Patrick Koller, CEO da Faurecia, disse: “Após a criação do Faurecia Clarion Electronics Business Group, esse projeto aprimoraria nossa experiência em sistemas de cockpit para o Cockpit of the Future. A SAS tem um forte potencial de crescimento e representa uma excelente oportunidade estratégica e financeiramente ”, afirmou Patrick Koller, CEO da Faurecia.
Ilustração: Divulgação/Faurecia
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