Empresa aproveita a Fenatran para mostrar avanços tecnológicos e garantir a continuidade do crescimento no Brasil
Com crescimento de 25% no mercado de reposição e de 16% nas vendas para montadoras, a Meritor quer continuar expandindo seus negócios acima da média do mercado brasileiro, principalmente em função das novidades que está trazendo para o País.
“Fechamos o ano fiscal encerrado em setembro com desempenho positivo em todas as áreas”, comentou Luís Marques, gerente de aftermarket da Meritor, ao revelar o índice de expansão obtido pela empresa no mercado de reposição, “bem acima da média de crescimento divulgada pelo Sindipeças, em torno de 6% este ano”.
Sobre a alta nas vendas para montadoras, o diretor de vendas e marketing da Meritor, Cleber Assanti, destacou que a empresa quer continuar ganhando market share a partir da oferta de novos produtos e tecnologias para o mercado brasileiro. “O que deverá puxar isso são os novos projetos para caminhões com motores Euro 6, além da retomada do fornecimento de eixos para o VW New Delivery”, explicou o executivo.
Principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain de veículos comerciais na América Latina, a Meritor mostra seus mais recentes avanços para o mercado de caminhões na Fentran 2019, que acontece no São Paulo Expo até sexta-feira, 18.
Dentre as novidades, o eixo elétrico 14Xe, primeiro produto desenvolvido pela recém-criada marca Blue Horizon, dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias Meritor em todo o mundo, já em testes na matriz da companhia, em Michigan, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS
→Renovação de frota volta à tona na Fenatran
→Meritor conclui a compra da AxleTech
→Continental promove test drive do pneu Conti HAC 3 na Fenatran
A empresa já fornece eixo elétrico para o caminhão leve e-Delivery, da Volkswagen Caminhões e ônibus, e com o modelo 14Xe passará a atender mundialmente o segmento de médios, acima de 16 toneladas de peso bruto total. Segundo Assanti, a eletrificação de caminhões é uma tendência também para o mercado brasileiro e, em um futuro próximo, será essencial para caminhões que rodam em curtas e médias distâncias.
“Quando a eletrificação se tornar realidade no Brasil nós já estaremos prontos para atender a demanda”, comenta o executivo, destacando que o eixo elétrico que já comercializa no Brasil está despertando o interesse de várias montadoras e também das implementadoras brasileiras.
O eixo 14Xe conta com um motor elétrico central de duas velocidades, integrado ao eixo diferencial trativo, liberando espaço para alocar a bateria, inversores e demais hardwares necessários aos veículos elétricos.
Adalberto Momi, diretor geral da Meritor do Brasil, diz que a Fenatran é o ambiente ideal para discutir a eletrificação e outros avanços tecnológicos para o setor. “Também é importante o fato de o evento ocorrer em um ano de recuperação do mercado interno. Deixamos para trás o período de crise e enxergamos pela frente um cenário
promissor”, comentou.
Em seu estande, a empresa também mostra sua força no mercado de reposição com o “cantinho do reparador”. Neste espaço, os clientes podem conhecer as principais soluções que a marca oferece para o aftermarket, além de realizar consultorias sobre os produtos de seu interesse.
Foto: Divulgação/Meritor
Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento
Operação começa com sensor de NOx para pesados
Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…
Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas
Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas
No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição