Empresa

RIO: nova frente de negócios da VWCO.

Serviços de conectividade cria estrutura de atendimento de pós-venda Volkscare

A Volkswagen Caminhões e Ônibus lança no País a RIO, empresa de serviços digitais do Grupo Traton, do qual a VWCO pertence, dedicada ao suporte do ecossistema logístico. A tecnologia, baseada em nuvem, permite integração de dados da cadeia de transporte a partir da introdução da conectividade nos veículos da companhia.

“A RIO representa uma nova era de serviços para VWCO”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da fabricante para a América Latina, durante o anúncio da novidade na Fenatran 2019, no domingo, 13 de outubro. “Temos uma unidade de negócios para cuidar da gestão de desempenho, segurança e logística do cliente.”

Com a RIO, surge na fabricante de Resende (RJ) uma nova estrutura de atendimento no pós-venda, o Volkscare, na qual reúne equipe focada no aumento de produtividade do transportador. A nova unidade de negócio tem como missão contribuir com a rentabilidade no transporte, em uma espécie de gestão compartilhada em tempo real. Por meio de relatórios operacionais gerados pela conectividade é possível corrigir eventuais falhas operacionais.

LEIA MAIS

→VWCO anuncia consórcio para produção de elétricos em Resende

→VWCO leva para a Fenatran novidades do leve ao pesado

→VWCO incorpora câmbio automatizado no Delivery

O Volkswcare chega para atender todos os veículos produzidos pela VWCO e, principalmente, formatado de maneira a construir atendimentos customizados, de acordo com a aplicação do cliente da marca.

Dentre os pacotes de serviços, a VWCO passa a oferecer o RIO Essentials, plano gratuito no qual reúne dados como velocidade média, distâncias percorridas, consumo médio e posição dos veículos atualizados a cada 15 minutos; RIO Geo, que monitora o veículo, minuto a minuto, permitindo roteirização com base em dados de tráfego, peso e altura das vias, além de permitir criação de cercas e alertas ao gestor; RIO Advance, que proporciona armazenamento do dados por até 25 meses e acesso pelo celular; e o Rio Security, solução dirigida à gestão de riscos e segurança da carga, inicialmente em parceria com a Omnilink.

Além de reforçar o pós-venda, a RIO também traz um marketplace que permitirá ao transportador selecionar serviços próprios e de parceiros de maneira modular e flexíveis. As ofertas podem ser contratadas individualmente e canceladas a qualquer momento, sem multas ou prazo.


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás