Fabricante confirma versões elétricas de furgões compactos a partir de 2020
O Grupo PSA anuncia que prepara lançamento comercial de versões elétricas dos furgões compactos Peugeot Expert, Citroën Jumpy, Opel Vivaro e Vauxhall Vivaro a partir de 2020. A decisão se mostra como o primeiro passo para ter toda a oferta da gama de veículos utilitários leves (VUL) da empresa, o que inclui versões de passageiros, em opção eletrificada até 2021.
A companhia acredita que a eletrificação responde como uma das soluções ao transporte nas cidades em cenário de crescente urbanização. Os veículos comerciais elétricos das marcas do grupo foram desenvolvidos sobre a plataforma específica para a solução que integra baterias, a EMP2.
“O Groupe PSA avança com a eletrificação de sua gama VUL, oferecendo versões elétricas dos furgões compactos para clientes corporativos e particulares”, destaca em nota Xavier Peugeot, vice-presidente sênior da unidade de negócios VUL. “Esses modelos permitirão reforçar a nossa liderança neste segmento na Europa e, em 2021, toda a nossa VUL e suas versões de passageiros serão eletrificadas.”
LEIA MAIS
→Grupo PSA tem novo VP para o negócio de utilitários
→PSA amplia oferta de utilitários no País
→PSA lança Free2Move no Brasil
De acordo com a empresa, as marcas lideram o segmento de veículos utilitários leves nas Europa. No primeiro semestre de 2019, a participação alcançou quase 25% nas vendas.
As versões 100% elétricas dos furgões compactos das quatro marcas serão montadas na fábrica de Hordain, no norte da França, e equipadas com motorização elétrica montada na fábrica de Trémery, no leste da França. As versões elétricas serão oferecidas com autonomias para 200 ou 300 quilômetros, a depender da escolha da bateria, de 50 kW/h ou 75 kW/h, respectivamente.
Foto: Grupo PSA/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.