Produto

Scania vende primeiro caminhão a gás na Fenatran

A RN Logística utilizará o veículo na rota São Paulo-Rio de Janeiro

Atração no estande da marca, o caminhão movido a GNV, Gás Natural Veícular, ou biometano da Scania foi vendido no segundo dia Fenatran para a RN Logística e será utilizado na rota São Paulo-Rio de Janeiro no trasporte de produtos da francesa L’Oreal.

O caminhão continua em exposição na Fenatran,  no São Paulo Expo, na capital paulista, até o seu término, na sexta-feira, 18. De acordo com a fabricante, a redução de emissões de CO2 da novidade da marca pode chegar a até 15% em comparação a similares a diesel, se abastecido com GNV, e até 90% se o combustível for o biometano.

Na avaliação de Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, os veículos movidos a combustíveis alternativos, como o gás, desempenharão um papel fundamental na mudança para um sistema de transporte mais sustentável. “A Scania lidera esta transformação e está empenhada em apoiar seus clientes com soluções rentáveis que contribuam com a sustentabilidade nos âmbitos econômico, ambiental e social”, diz o executivo.

LEIA MAIS

Além de GNV, Scania terá caminhão movido a gás liquefeito

Scania revisa projeção de crescimento do mercado para até 50%

Renovação de frota volta à tona na Fenatran

Com potência de 410 cv, os inéditos caminhões pesados da marca sueca são vocacionados para médias e longas distâncias, com as configurações de tração 6×2 sendo indicadas para o transporte de cargas. Seus motores são Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e 100% a gás (natural ou liquefeito), biometano ou mistura de ambos. São 20% mais silenciosos e têm garantia de fábrica.

“A RN Logística tem um apelo muito forte na questão ambiental. É um caminho sem volta, todos vão precisar migrar para soluções mais sustentáveis e, como a Scania, nós apostamos nisso”, comentou Rodrigo Navarro, diretor comercial da RN Logística, após fechar o negócio. “Temos a estimativa de alcançar cerca de 30% em economia com combustível e ainda contribuir com a redução das emissões de CO2”

Além da L’Oreal, a RN Logística atende outros clientes, dentre os quais a Samsung, HP, Nestlé e Starbucks. Maior feira de negócios da América Latina aberta na segunda-feira, 14, a Fenatran conta na edição deste ano com a participação de 450 marcas e espera público da ordem de 60 mil pessoas, tanto do Brasil como do exterior.


Foto: Divulgação/Scania

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

DRiV tem três novas marcas globais para a reposição no Brasil

Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento

% dias atrás

Schaeffler prepara estreia da marca Vitesco na América do Sul

Operação começa com sensor de NOx para pesados

% dias atrás

Cummins perde R$ 220 milhões/ano por causa de peças falsificadas

Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…

% dias atrás

Excesso de otimismo inicial só atrapalha avanço de elétricos

Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas

% dias atrás

Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões

Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas

% dias atrás

Aumovio, o novo nome da Continental Automotive

No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição

% dias atrás