Marketing

Toyota segue como a marca de veículos mais valiosa do mundo

Levantamento da consultoria Interbrand avalia a marca japonesa em US$ 56,2 bilhões

A indústria automobilística está muito bem representada no Best Global Brands, estudo anual da consultoria Interbrand que identifica as marcas mais valiosas do mundo. São 16 empresas no top 100 do vigésimo levantamento. Destaques para Toyota e Mercedes-Benz que aparecem, respectivamente, na 7ª e 8ª colocações geral e são as mais valiosas do setor.

A marca japonesa valorizou 5% no último ano e agora é avaliada em US$ 56,2 bilhões, enquanto a alemã é estimada em US$ 50,8 bilhões, também valorização de 5%. A BMW (US$ 41,4 bi) é a terceira marca de veículos mais cara do mundo e  ocupa 11ª posição no ranking geral.

Dentro das 100 marcas mais valiosas, estão ainda Honda (21ª), Ford (35ª), Hyundai (36ª), e Volkswagen (40ª), além de outras nove nomes do setor automotivo.

Apesar dessa presença e posições de destaque no ranking, marcas de automóveis estão muito longe das líderes. As três mais caras do mundo seguem as mesmas dos últimos levantamentos, com valores que representam até quatro vezes mais do que a Toyota.

A líder  é a Apple, que valorizou 9% com relação à pesquisa anterior e custa algo como US$ 234,2 bilhões, seguida pelo Google (US$ 167, 7 bi) e Amazon, que registrou incremento de 24% e está cotada a US$ 125 bilhões. Apple e Google mantiveram ass duas primeiras posições pelo sétimo ano consecutivo.

Novidade no ranking das 100 marcas mais caras é a presença de uma empresa de mobilidade pela primeira vez.  O Uber estreia na 87ª posição, avaliado em US$ 5,7 bilhões.

 

Veículos de maior participação nas vendas das marcas

MarcaModelo %
CitroënC382
Peugeot20882
NissanKicks70
HondaHR-V67
RenaultKwid50
HyundaiHB2048
JeepCompass48
VolkswagenPolo33
General MotorsOnix31
FiatStrada25
ToyotaCorolla22
Fonte: Fenabrave

Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás