Duas semanas após o início oficial da venda do novo HB20 no País, a Hyundai anuncia que decidiu antecipar o lançamento da configuração sedã do modelo na sua rede de concessionárias. Com comercialização prevista inicialmente apenas para meados de novembro, o HB20S chega ao mercado em volumes limitados que visam atender os primeiros clientes que se cadastraram na pré-venda.
De acordo com a fabricante coreana, a decisão deve-se à grande procura pela versão sedã do modelo desde que a opção hatch começou a ser vendida na rede, dia 10 deste mês. “Para cada dois clientes que entravam nas lojas, um perguntava sobre a configuração sedã”, informa Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
O HB20S enquadra-se no segmento de sedãs pequenos, que entre seus principais concorrentes tem o Chevrolet Prisma e o Ford Ka Sedan. No caso do Prisma, a General Motors iniciou a venda da nova linha Onix exatamente pela versão sedã, que na geração atual ganhou o nome de Onix Plus (o Prisma da geração anterior será mantido no mercado com o nome de Joy Plus). A configuração hatch do novo Onix terá vendas iniciadas apenas em novembro.
A concorrência no segmento de sedãs acirrou-se a partir do ano passado com a chegada do Fiat Cronos e deve ganhar novos contornos a partir do lançamento das novas gerações do HB20 e Onix e do início de vendas do novo Nissan Versa, importado do México, que a fabricante promete para o segundo trimestre de 2020.
LEIA MAIS
→Novo Nissan Versa chega ao Brasil em 2020
→Onix Plus, ex-Prisma, ganha inédita versão Premier
→GM lança nova geração do Onix sem alterar preços
→Novo HB20 teve 4 mil reservas antes de chegar à rede
De acordo com o vice-presidente comercial da Hyundai, o interesse pela configuração sedã do HB20 foi provocada pelo lançamento da família completa em setembro e o início da campanha publicitária nacional, também mostrando todas as versões, despertaram forte interesse pelo sedã.
“Para responder a essa demanda antecipada, estamos disponibilizando lotes limitados para cada concessionária, que vão atender aqueles primeiros clientes que se cadastraram nas listas de pré-venda. A oferta normal, com os volumes solicitados pelos concessionários em sua totalidade, será estabelecida realmente em novembro, dentro da programação de produção regular de nossa fábrica”, informou Martinez.
O modelo chega às lojas, neste primeiro momento, nas versões Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) e Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT). As versões Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT) estarão disponíveis a partir de novembro.
Foto: Divulgação/Nissan