Produto

Hyundai antecipa venda do HB20S

Sedã só deveria chegar nas concessionárias da marca em meados de novembro

Duas semanas após o início oficial da venda do novo HB20 no País, a Hyundai anuncia que decidiu antecipar o lançamento da configuração sedã do modelo na sua rede de concessionárias. Com comercialização prevista inicialmente apenas para meados de novembro, o HB20S chega ao mercado em volumes limitados que visam atender os primeiros clientes que se cadastraram na pré-venda.

De acordo com a fabricante coreana, a decisão deve-se à grande procura pela versão sedã do modelo desde que a opção hatch começou a ser vendida na rede, dia 10 deste mês. “Para cada dois clientes que entravam nas lojas, um perguntava sobre a configuração sedã”, informa Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O HB20S enquadra-se no segmento de sedãs pequenos, que entre seus principais concorrentes tem o Chevrolet Prisma e o Ford Ka Sedan. No caso do Prisma, a General Motors iniciou a venda da nova linha Onix exatamente pela versão sedã, que na geração atual ganhou o nome de Onix Plus (o Prisma da geração anterior será mantido no mercado com o nome de Joy Plus). A configuração hatch do novo Onix terá vendas iniciadas apenas em novembro.

A concorrência no segmento de sedãs acirrou-se a partir do ano passado com a chegada do Fiat Cronos e deve ganhar novos contornos a partir do lançamento das novas gerações do HB20 e Onix e do início de vendas do novo Nissan Versa, importado do México, que a fabricante promete para o segundo trimestre de 2020.

LEIA MAIS

Novo Nissan Versa chega ao Brasil em 2020

Onix Plus, ex-Prisma, ganha inédita versão Premier

GM lança nova geração do Onix sem alterar preços

Novo HB20 teve 4 mil reservas antes de chegar à rede

De acordo com o vice-presidente comercial da Hyundai, o interesse pela configuração sedã do HB20 foi provocada pelo lançamento da família completa em setembro e o início da campanha publicitária nacional, também mostrando todas as versões, despertaram forte interesse pelo sedã.

“Para responder a essa demanda antecipada, estamos disponibilizando lotes limitados para cada concessionária, que vão atender aqueles primeiros clientes que se cadastraram nas listas de pré-venda. A oferta normal, com os volumes solicitados pelos concessionários em sua totalidade, será estabelecida realmente em novembro, dentro da programação de produção regular de nossa fábrica”, informou Martinez.

O modelo chega às lojas, neste primeiro momento, nas versões Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) e Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT). As versões Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT) estarão disponíveis a partir de novembro.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás