Produto

Hyundai antecipa venda do HB20S

Sedã só deveria chegar nas concessionárias da marca em meados de novembro

Duas semanas após o início oficial da venda do novo HB20 no País, a Hyundai anuncia que decidiu antecipar o lançamento da configuração sedã do modelo na sua rede de concessionárias. Com comercialização prevista inicialmente apenas para meados de novembro, o HB20S chega ao mercado em volumes limitados que visam atender os primeiros clientes que se cadastraram na pré-venda.

De acordo com a fabricante coreana, a decisão deve-se à grande procura pela versão sedã do modelo desde que a opção hatch começou a ser vendida na rede, dia 10 deste mês. “Para cada dois clientes que entravam nas lojas, um perguntava sobre a configuração sedã”, informa Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O HB20S enquadra-se no segmento de sedãs pequenos, que entre seus principais concorrentes tem o Chevrolet Prisma e o Ford Ka Sedan. No caso do Prisma, a General Motors iniciou a venda da nova linha Onix exatamente pela versão sedã, que na geração atual ganhou o nome de Onix Plus (o Prisma da geração anterior será mantido no mercado com o nome de Joy Plus). A configuração hatch do novo Onix terá vendas iniciadas apenas em novembro.

A concorrência no segmento de sedãs acirrou-se a partir do ano passado com a chegada do Fiat Cronos e deve ganhar novos contornos a partir do lançamento das novas gerações do HB20 e Onix e do início de vendas do novo Nissan Versa, importado do México, que a fabricante promete para o segundo trimestre de 2020.

LEIA MAIS

Novo Nissan Versa chega ao Brasil em 2020

Onix Plus, ex-Prisma, ganha inédita versão Premier

GM lança nova geração do Onix sem alterar preços

Novo HB20 teve 4 mil reservas antes de chegar à rede

De acordo com o vice-presidente comercial da Hyundai, o interesse pela configuração sedã do HB20 foi provocada pelo lançamento da família completa em setembro e o início da campanha publicitária nacional, também mostrando todas as versões, despertaram forte interesse pelo sedã.

“Para responder a essa demanda antecipada, estamos disponibilizando lotes limitados para cada concessionária, que vão atender aqueles primeiros clientes que se cadastraram nas listas de pré-venda. A oferta normal, com os volumes solicitados pelos concessionários em sua totalidade, será estabelecida realmente em novembro, dentro da programação de produção regular de nossa fábrica”, informou Martinez.

O modelo chega às lojas, neste primeiro momento, nas versões Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) e Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT). As versões Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT) estarão disponíveis a partir de novembro.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás