Produto

Hyundai antecipa venda do HB20S

Sedã só deveria chegar nas concessionárias da marca em meados de novembro

Duas semanas após o início oficial da venda do novo HB20 no País, a Hyundai anuncia que decidiu antecipar o lançamento da configuração sedã do modelo na sua rede de concessionárias. Com comercialização prevista inicialmente apenas para meados de novembro, o HB20S chega ao mercado em volumes limitados que visam atender os primeiros clientes que se cadastraram na pré-venda.

De acordo com a fabricante coreana, a decisão deve-se à grande procura pela versão sedã do modelo desde que a opção hatch começou a ser vendida na rede, dia 10 deste mês. “Para cada dois clientes que entravam nas lojas, um perguntava sobre a configuração sedã”, informa Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O HB20S enquadra-se no segmento de sedãs pequenos, que entre seus principais concorrentes tem o Chevrolet Prisma e o Ford Ka Sedan. No caso do Prisma, a General Motors iniciou a venda da nova linha Onix exatamente pela versão sedã, que na geração atual ganhou o nome de Onix Plus (o Prisma da geração anterior será mantido no mercado com o nome de Joy Plus). A configuração hatch do novo Onix terá vendas iniciadas apenas em novembro.

A concorrência no segmento de sedãs acirrou-se a partir do ano passado com a chegada do Fiat Cronos e deve ganhar novos contornos a partir do lançamento das novas gerações do HB20 e Onix e do início de vendas do novo Nissan Versa, importado do México, que a fabricante promete para o segundo trimestre de 2020.

LEIA MAIS

Novo Nissan Versa chega ao Brasil em 2020

Onix Plus, ex-Prisma, ganha inédita versão Premier

GM lança nova geração do Onix sem alterar preços

Novo HB20 teve 4 mil reservas antes de chegar à rede

De acordo com o vice-presidente comercial da Hyundai, o interesse pela configuração sedã do HB20 foi provocada pelo lançamento da família completa em setembro e o início da campanha publicitária nacional, também mostrando todas as versões, despertaram forte interesse pelo sedã.

“Para responder a essa demanda antecipada, estamos disponibilizando lotes limitados para cada concessionária, que vão atender aqueles primeiros clientes que se cadastraram nas listas de pré-venda. A oferta normal, com os volumes solicitados pelos concessionários em sua totalidade, será estabelecida realmente em novembro, dentro da programação de produção regular de nossa fábrica”, informou Martinez.

O modelo chega às lojas, neste primeiro momento, nas versões Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) e Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT). As versões Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT) estarão disponíveis a partir de novembro.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás