Fabricante representou o Brasil na principal mostra de ônibus do mundo
De acordo com Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a fabricante quer ser vista como parceira ideal na oferta de soluções em mobilidade que possam ser aplicadas nos diversos mercados mundiais, que demandam diferentes tecnologias, desde a 100% elétrica por baterias, até a diesel Euro 6, passando pela híbrida, gás natural e elétrica com alimentação de rede externa.
“A Marcopolo tem como diferenciais a elevada qualidade e capacidade produtiva, flexibilidade e a customização de produtos de acordo com a necessidade dos clientes e dos mercados onde atua, e está atenta às novas oportunidades que surgem no setor, sobretudo em razão da diversidade de modais de transporte para atender as demandas da mobilidade”, destaca.
Durante o evento, que teve início no último dia 18 de outubro, o CEO da Marcopolo, James Bellini, fez a entrega de uma réplica em escala de um ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker para o presidente da Busworld International, Didier Ramoudt, durante visita ao estande brasileiro.
Foto: Divulgação/Marcopolo/ Turiassu Araújo
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.