Modelo conviverá com versão atual produzida em Resende, que adotará o nome de V-Drive
Apesar de ter perdido participação no mercado brasileiro nos últimos anos, o segmento de sedãs vem ganhando uma série de novidades e segue firme na preferência de alguns consumidores que não abrem mão do conforto desse tipo de veículo e de um porta-malas maior para suas viagens. Nesse contexto dominam no Brasil os sedãs pequenos, que no acumulado de setembro detêm 13,6% do mercado total, um pouco menos do que os 14,3% do mesmo período do ano passado.
E é nessa faixa que a Nissan faz uma nova aposta, prometendo para o segundo trimestre de 2020 a chegada do novo Versa ao mercado brasileiro, que será importado do México e conviverá com a atual geração produzida na fábrica de Resende, RJ, que passará a ser chamada de V-Drive, mantendo-se o nome Versa apenas para a nova geração.
O Versa atual totaliza venda de 15,9 mil unidades nos primeiros nove meses deste ano, com fatia de 7% no segmento dos sedãs pequenos. O modelo perdeu participação em relação à idêntico período de 2018, quando atingiu 20,5 mil emplacamentos e 9,5% das vendas do segmento, que é o terceiro de maior demanda no Brasil, perdendo apenas para os hatchs pequenos e os SUVs.
LEIA MAIS
→Hyundai antecipa venda do HB20S
O anúncio da chegada do novo Versa no mercado brasileiro foi feita no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, que abre suas portas ao público nesta sexta-feira, 25. Na ocasião, a fabricante destacou que tal decisão reforma a importância do Brasil na estratégia global da empresa.
“Acreditamos que o novo Nissan Versa será um sucesso no Brasil, reforçando a nossa linha de veículos no País, que continuará também contando com o modelo atual, muito procurado pelos clientes brasileiros”, avalia Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. “O novo sedã foi desenvolvido seguindo a visão Nissan Intelligent Mobility e vai trazer o que a marca tem de mais moderno para o mercado. Com o novo Versa vamos retomar a nossa posição entre os líderes do disputado segmento de sedãs pequenos”.
LEIA MAIS
→Nissan antecipa design da marca no elétrico Ariya
→Kia quer ampliar vendas do Cerato em mais de 50%
→Fiat lança Cronos PCD por R$ 54,6 mil
O novo Nissan Versa foi revelado mundialmente em abril deste ano no Festival de Música de Tortuga, nos Estados Unidos, e começa agora a ser vendido em seus primeiros mercados, como o estadunidense e o mexicano. Produzido na fábrica de Aguascalientes, a nova geração do sedã da Nissan tem design totalmente novo seguindo o conceito batizado de “Geometria Emocional” e vem repleto de novos equipamentos de conforto e segurança.
O novo carro, segundo a Nissan, vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. A empresa só revelará preços, versões e lista de equipamentos por ocasião do seu lançamento por aqui. Dentre os principais concorrentes do Versa no Brasil estão o Chevrolet Prisma, Ford Ka Sedan, Hyundai HB20S, Renault Logan e Fiat Cronos.
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…