Indústria

Fenatran gera R$ 8,5 bilhões em negócios, o dobro da última edição

Mostra recebeu 62 mil visitantes em cinco dias

A forte recuperação do mercado interno de caminhões nos dois últimos anos se refletiu na maior feira do transporte de carga da América Latina, realizada de 14 a 18 de outubro, em São Paulo.A 22ª edição da Fenatran, o Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Carga, recebeu 62 mil visitantes de 55 países ao longo de seus cinco dias, segundo a organizadora Reed Exhibitions Alcantara Machado. Um público 24% maior do que na edição anterior, realizada em 2017.

Levantamento dos organizadores aponta evolução ainda mais expressiva em oportunidade de negócios. Os R$ 8,5 bilhões apurados em cinco dias representam soma duas vezes maior do que há dois anos, quando a mostra reuniu 350 marcas de veículos, serviços e setores coligados, uma centena a menos do que em 2019.

“Algumas das nossas associadas nos informaram que precisaram trazer mais vendedores para os estandes e outras bateram a meta para o ano. Esta é uma informação fantástica, pois não existe compra de veículos comerciais se não há uma boa expectativa com a economia do país”, avaliou Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.

So o presidente Volvo América Latina, Wilson Lirmann, calcula que a empresa acumulou transações da ordem de R$ 1 bilhão — o dobro da última edição —, considerando a venda de caminhões, planos de manutenção e serviços financeiros, como seguros e consórcio.

“Tivemos a presença massiva dos principais compradores do setor de transportes rodoviário de cargas”, acrescentou Leandro Lara, diretor do portfólio de mobilidade da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

LEIA MAIS

→ Librelato fecha R$ 200 milhões em negócios na Fenatran 2019

→ Scania vende primeiro caminhão a gás na Fenatran

→ VWCO leva para a Fenatran novidades do leve ao pesado

Além de novos modelos, a Fenatran 2019 ficará marcada pela apresentação de tecnologias de segurança, serviços de conectividade e motores mais eficientes e limpos.

“Uma diversidade enorme de inovação. Muitas tecnologias que já são realidade em outros países foram apresentadas como soluções para o mercado brasileiro, como caminhões elétricos, movidos a gás natural e hidrogênio, com recursos eletrônicos e de condução semi-autônoma”, lembrou Lara.


Foto:  Divulgação/ Reed Exhibitions

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás