Acordo prevê oferta de produtos e serviços da marca sueca associada à rede de atendimento do grupo norte-americano
A Scania e a Navistar anunciaram plano de cooperação para começar a atuar no setor de mineração do mercado canadense. No fim do que vem, as empresas pretendem levar caminhões off-road da marca sueca para serem testados por companhias locais.
O acordo estabelece a experiência da Scania em veículos de mineração, serviços e consultoria operacional associada à rede e capacidade de pós-venda da Navistar.
Segundo comunicado, o objetivo é fornecer suporte para clientes globais no setor de mineração e caminhões para transporte pesado, transporte geral de mercadorias, entrega de combustível, entrega de água e transporte de pessoal.
LEIA MAIS
→Scania AXL: autônomo e sem cabine.
→Scania em alinhamento sustentável
→Grupo Traton: nasce uma potência em transporte.
“Nossos caminhões e serviços, juntamente com a rede internacional de vendas e serviços de caminhões da Navistar, têm o potencial de tornar nossa cooperação vantajosa para os operadores de mineração canadenses”, diz em nota Alexander Vlaskamp, vice-presidente sênior e chefe de caminhões da Scania.
A iniciativa se apresenta estratégica, afinal, se baseia na aliança entre o Grupo Traton, do qual a Scania faz parte, com a Navistar, estabelecida em 2016.
De acordo com Pérsio Lisboa, vice-presidente executivo e diretor de operação da Navistar, a demanda do mercado de mineração se encontra em mudanças, com as empresas buscando soluções mais sustentáveis, mas que ao mesmo tempo aumentem a produtividade e reduzam os custos operacionais. “Trabalhar com a Scania como parceiro nos ajudará a alcançar rapidamente escala ao abordar esse segmento de mercado exclusivo com soluções abrangentes e poderosas.”
Ambas as partes buscarão aprovação regulatória por meio das agências apropriadas no Canadá para entregar os caminhões Scania.
Foto: Scania/Divulgação
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…