Empesas brasileiras se reuniram com 24 importadores de 12 países
A partir da rodada internacional de negócios realizada durante dois dias da Fenatran, a indústria brasileira de implementos rodoviários encaminhou vendas externas da ordem de US$ 6,5 milhões, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira, 30, pela Anfir, entidade que representa o setor.
“Pela segunda vez trouxemos importadores para realizar negócios durante a Fenatran e o resultado nos deixou bastante satisfeitos”, comenta Norberto Fabris, presidente da Anfir.
LEIA MAIS
→Fenatran gera R$ 8,5 bilhões em negócios, o dobro da última edição
→Quinze mil implementos pesados negociados na Fenatran
→Mercedes-Benz tem novo diretor de compras
Os encontros entre empresas brasileiras e potenciais importadores foram promovidos a partir de parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, no contexto do programa MoveBrazil.
Participaram das negociações 24 empresários de 12 países latino-americanos: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
O MoveBrazil tem como meta promover as exportações brasileiras de implementos rodoviários, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial, como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País