Objetivo é ampliar a capacitação técnica desses profissionais e auxiliar na gestão das oficinas
De olho nos clientes que abandonam as revisões nas concessionárias autorizadas principalmente após vencer o período de garantia, a Renault está lançando o portal Renault Mecânico, que visa auxiliar o dia a dia de trabalho dos reparadores independentes e aproximar a marca desses profissionais.
Além de vídeos tutoriais e dicas de manutenção, no endereço www.mecanico.renault.com.br o reparador encontra informações detalhadas sobre produtos da marca, manuais de reparo, catálogos Renault e linha Motrio, calendário de eventos e ofertas exclusivas. A ideia é ampliar a capacitação técnica dos profissionais independentes, auxiliando também na gestão de sua oficina.
“Com as constantes transformações do mercado é fundamental o desenvolvimento de modelos de negócios flexíveis e estruturados para atender necessidades já existentes e novas demandas”, comenta Gustavo Ogawa, diretor de pós-venda da Renault do Brasil. “Com o site Mecânico Renault, seguimos nossa estratégia de atender com qualidade todos os clientes da Renault independentemente de onde eles realizem seus serviços, seja em nossa rede de concessionárias ou com reparadores que utilizam nossas peças genuínas Renault e linha Motrio”.
LEIA MAIS
→Renault terá utilitários elétricos com uso de hidrogênio
→“É uma semente”, diz presidente da Renault sobre carsharing em Brasilia.
Linha Motrio – Lançada na França em 1998 e no Brasil em 2013, a Motrio, marca francesa de peças de reposição pertencente ao Grupo Renault, está presente em mais de 35 países. A linha conta com uma ampla gama de produtos, oferecendo peças com os mesmos níveis de qualidade e segurança das peças originais dos veículos.
São ao todo 200 referências, incluindo lubrificantes, bateria, bomba d’agua, disco e freio, filtro de combustível, filtro de óleo, palheta, pastilhas de freios e velas de ignição, dentre outros.
De acordo com a Renault, a Motrio realizou no início deste ano um reposicionamento de marca, alterando sua identidade visual globalmente. Os novos rótulos estampam a logomarca do Grupo Renault, reforçando a qualidade dos produtos chancelados pela marca.
Foto: Divulgação/Renault
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País