A marca emplacou 990 veículos, dos quais 121 foram unidades da nova geração do Cerato
Olançamento do Cerato 2.0 no final de setembro contribuiu para o desempenho positivo da Kia em outubro, quando emplacou total de 990 veículos, o melhor resultado da marca este ano, Com relação ao mês anterior, suas vendas cresceram expressivos 49,8%, índice bem superior ao da média do mercado interno, que no caso dos automóveis e comerciais leves apontou expansão de 7,5% no mesmo comparativo.
Com relação aos 953 licenciamentos de outubro de 2018, a marca coreana registrou alta de 3,9%, enquanto o mercado retraiu 1,5%. Além do lançamento da nova geração do Cerato, o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, destaca os eventos de apresentação do modelo em todas as concessionárias da marca ao longo do mês de outubro como fator importante para a aceleração das vendas da marca.
“Mesmo com o dólar ainda em patamares elevados, registramos um crescimento significativo das nossas vendas e fechamos outubro com o maior número de emplacamentos da Kia em 2019”, observa Gandini, salientando ainda a importância da liderança inconteste do Sportage nos negócios da marca no País.
O SUV totalizou venda de 472 unidades, evolução de 70,4% em relação ao mês de setembro. Na sequência, aparece o comercial leve Bongo, com 266 unidades comercializadas, alta de 32,3% sobre o mês anterior. O Cerato, terceiro modelo mais vendido da Kia em outubro, registrou 121 emplacamentos, variação de 22,2% em comparação a setembro.
Com 33 unidades emplacadas no período, o SUV Sorento também teve expressiva evolução nas vendas, com crescimento de 153,8% em relação ao mês anterior.
Foto: Divulgação/Kia
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.