Somados os emplacamentos das marcas Fiat e Jeep, empresa tem 18,3% de participação no mercado
Ante crescimento médio de 7,5% no mercado de automóveis e comerciais leves, a FCA, Fiat Chrysler Automóveis, ampliou suas vendas em 15,3% no comparativo com setembro, atingindo 46.959 veículos emplacados e consolidando-se, na soma das duas marcas, como líder no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.
Com o resultado de outubro, a FCA totalizou a venda de 406.838 unidades nos dez primeiros meses do ano, com participação de 18,7% nas transações totais de veículos leves no País.
A marca Fiat emplacou 34.423 unidades em outubro, com expansão de 14,6% em relação ao mês anterior. A Jeep, por sua vez, cresceu 16,6%, com 12.433 unidades licenciadas. No acumulado do ano, as vendas atingiram, respectivamente, 299.624 e 106.438 veículos, equivalentes a fatias de 13,8% e 4,9% do mercado total.
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Dois modelos da Fiat se posicionaram entre os dez mais vendidos no acumulado do ano: a picape Strada, com 63.587 unidades, e o Argo, com 62.698 emplacamentos. No segmento de picapes, a marca confirmou sua liderança absoluta, com 41,3% de participação de mercado, 116.392 unidades vendidas e crescimento de 11% em comparação com o acumulado de 2018. A picape Toro registrou sua maior participação no mercado no ano em outubro, com 6.912 unidades e 21,8% do segmento e 2,9% do mercado.
No caso da Jeep, o destaque é o Renegade, cujas vendas este ano registram o expressivo crescimento de 53%, com 56.798 emplacamentos de janeiro a outubro. O Compass, por sua vez, atingiu 5.726 unidades licenciadas em outubro e uma expansão de 25,8% em relação ao mês anterior. O modelo está na vice-liderança do segmento, atrás apenas do Renegade.
Foto: Divulgação/FCA
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