A Wabco está implementando uma nova estrutura organizacional para fornecimento a países do continente americano e agora a Wabco Brasil passa a realizar o atendimento às montadoras instalados no México, o que antes era feito a partir dos Estados Unidos. Reynaldo Contreira, presidente da empresa na América do Sul, assume o cargo de diretor-presidente para a América Latina.
Fornecedora global de sistemas de controle de frenagem e especialista em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, a Wabco está operando a transição da administração da equipe norte-americana para a brasileira há pouco mais de um ano, quando o Brasil iniciou os trabalhos com o mercado de pós-venda mexicano.
Segundo Contreira, o fornecimento para os fabricantes mexicanos de equipamentos originais começou no primeiro semestre. “Passamos agora a ter presença em todas as montadoras lá instaladas. Com a estrutura local focada em vendas, a ideia é aumentar nossa participação”, diz Contreira.
A empresa também atende os fabricantes de implementos rodoviários que atuam naquele país, onde mantém uma unidade industrial e um centro de distribuição. “O principal desafio no México será o reposicionamento da marca, com mais disponibilidade de produtos no mercado local”, completa Contreira.
LEIA MAIS
→Wabco cria unidade para atender frotas
→Sistema anti-tombamento da Wabco já está à venda no Brasil
No mercado de pós-venda, segundo o executivo, a Wabco avança no treinamento de profissionais para atender os clientes de produtos da marca. “Os especialistas da Wabco Academy, centro de excelência em treinamento técnico, estão trabalhando fortemente para levar as informações necessárias para frotistas e fabricantes de semirreboques. A primeira meta é compartilhar com o mercado mexicano conhecimento prático e informações obtidas ao longo de anos de experiência na região”.
A empresa mantém centro de treinamento na Colômbia e no Peru. No Brasil, tem unidades em Sumaré, SP, na mesma instalação da fábrica, além de Belo Horizonte, MG, Recife, PE, e Florianópolis, SC. De acordo com Contreira, no México há uma grande deficiência em serviços especializados de manutenção para sistemas de freio pneumático e, neste quesito, a empresa, com sua rede de postos de serviço, poderá apoiar e muito os clientes.
A Wabco está confiante de que a expertise no atendimento à América do Sul contribuirá para criar laços de relacionamento que irão fortalecer a marca no mercado mexicano. “Somos latinos com culturas e necessidades de mercado semelhantes”, complementa o diretor-presidente.
Foto: Divulgação/Wabco