Empresa

Wabco Brasil atende o México

Reynaldo Contreira assume o cargo de diretor-presidente da empresa na América Latina

A Wabco está implementando uma nova estrutura organizacional para fornecimento a países do continente americano e agora a Wabco Brasil passa a realizar o atendimento às montadoras instalados no México, o que antes era feito a partir dos Estados Unidos. Reynaldo Contreira, presidente da empresa na América do Sul, assume o cargo de diretor-presidente para a América Latina.

Fornecedora global de sistemas de controle de frenagem e especialista em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, a Wabco está operando a transição da administração da equipe norte-americana para a brasileira há pouco mais de um ano, quando o Brasil iniciou os trabalhos com o mercado de pós-venda mexicano.

Segundo Contreira, o fornecimento para os fabricantes mexicanos de equipamentos originais começou no primeiro semestre. “Passamos agora a ter presença em todas as montadoras lá instaladas. Com a estrutura local focada em vendas, a ideia é aumentar nossa participação”, diz Contreira.

A empresa também atende os fabricantes de implementos rodoviários que atuam naquele país, onde mantém uma unidade industrial e um centro de distribuição. “O principal desafio no México será o reposicionamento da marca, com mais disponibilidade de produtos no mercado local”, completa Contreira.

LEIA MAIS

Wabco cria unidade para atender frotas

Sistema anti-tombamento da Wabco já está à venda no Brasil

No mercado de pós-venda, segundo o executivo, a Wabco avança no treinamento de profissionais para atender os clientes de produtos da marca. “Os especialistas da Wabco Academy, centro de excelência em treinamento técnico, estão trabalhando fortemente para levar as informações necessárias para frotistas e fabricantes de semirreboques. A primeira meta é compartilhar com o mercado mexicano conhecimento prático e informações obtidas ao longo de anos de experiência na região”.

A empresa mantém centro de treinamento na Colômbia e no Peru. No Brasil, tem unidades em Sumaré, SP, na mesma instalação da fábrica, além de Belo Horizonte, MG, Recife, PE, e Florianópolis, SC. De acordo com Contreira, no México há uma grande deficiência em serviços especializados de manutenção para sistemas de freio pneumático e, neste quesito, a empresa, com sua rede de postos de serviço, poderá apoiar e muito os clientes.

A Wabco está confiante de que a expertise no atendimento à América do Sul contribuirá para criar laços de relacionamento que irão fortalecer a marca no mercado mexicano. “Somos latinos com culturas e necessidades de mercado semelhantes”, complementa o diretor-presidente.


Foto: Divulgação/Wabco

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás