Cilindro mestre de freio da linha Q5 precisa ser verificado e Toro a diesel tem de receber proteção no filtro de combustível
A Audi inicia campanha de recall dos modelos Q5, Q5 Security e SQ5 da linha 2018 para verificação e, se necessário, a substituição do cilindro mestre de freio. De acordo com a fabricante, o componente apresenta defeito de fabricação, com espessura menor do que a recomendada pela marca.
A empresa atenta para risco de vazamento do fluido de freio, o que prejudica a eficiência de funcionamento do sistema, aumentando a distância de frenagem e, por consequência, maior possibilidade de acidentes. O tempo de reparo é em torno de duas horas.
O Central de Relacionamento Audi atende pelo 0800 777 2834 e o proprietário também obtém mais informações na página www.audi.com.br.
LEIA MAIS
→Audi convoca recall do Q3 e RSQ3 2.5
→SUV Q8 é reforço oportuno para a Audi no segmento premium
Também a FCA convoca proprietários da versão diesel da Toro, ano modelo 2019/2020 para agendar visita a uma concessionária da Fiat a partir de segunda-feira, 11 de novembro, para instalação de uma cobertura de proteção no filtro de combustível.
Segundo a empresa, em caso de colisão frontal foi identificada a possiblidade de rompimento da peça e consequente vazamento sobre áreas do motor com temperatura elevada. O contato com o combustível pode gerar incêndio com potenciais danos materiais, físicos e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros.
O tempo mínimo para o reparo é por volta de uma hora. Os chassis envolvidos estão disponíveis no site www.fiat.com.br. Há também canais pelo WhatsApp Fiat, (31) 2123 6000, ou pela Central de Serviços ao Cliente Fiat: 0800 707 1000.
LEIA MAIS
→Fiat Toro 2020 tem versão com conceito S-Design
→Fiat Toro ganha mais duas opções na versão de entrada
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.