A Volvo anuncia Rodrigo Padilha como novo diretor de desenvolvimento da rede de concessionárias de caminhões e ônibus do grupo na América Latina. Até então, o executivo ocupava a vice-presidência do logística da companhia na região. Agora, fica responsável em coordenar estratégias e projetos relacionados à rede da marca no Brasil e demais países do continente se reportando à Wilson Lirmann, presidente do grupo.

Com 41 anos e ampla experiência na área comercial de empresas nacional e multinacionais, Padilha faz na carreira na Volvo desde 2013 com atuações nas gerências de pós-vendas e de serviços.

LEIA MAIS

→Morre Tage Karlsson, o primeiro presidente da Volvo do Brasil

→Paulo Arabian é o novo diretor comercial da Volvo Buses

→Volvo nomeia Roger Alm como novo presidente mundial

O executivo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e tem MBA em Marketing pela Universidade Estadual de Campinas.

“Estamos felizes em receber Rodrigo Padilha nesta posição. Ele é um executivo jovem, mas com grande experiência”, resume em nota Lirmann. “A Volvo é uma das marcas líderes do segmento de veículos comerciais pesados no Brasil e na América Latina. Manter e expandir os negócios com pleno suporte aos nossos clientes, por meio de uma estratégia de rede bem definida, é uma prioridade constante para nós.”

A Volvo conta perto de 100 concessionárias espalhadas pelo Brasil, com cerca de 2,1 mil boxes para atender os veículos da marca.


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!