Produto

Fiat Toro caminha para novo recorde anual de vendas

Picape acumula 200 mil unidades desde o lançamento e ganha versão com capota rígida

A Fiat Toro somou 52,8 mil emplacamentos nos primeiros dez meses de 2019. É o segundo comercial leve mais vendido do País, muito à frente do terceiro colocado, a Volkswagen Saveiro (35,5 mil), e só perde mesmo para outro Fiat, a picape Strada, que lidera com 63,8 mil unidades vendidas.

Tanto a Strada como a Saveiro, porém, são veículos de menor porte, capacidade de carga inferior e, naturalmente, bem mais baratos. Isso só confirma o excelente desempenho da Toro que, desde seu lançamento em 2016, já acumulou mais 200 mil unidades vendidas, marca alcançada também em outubro.

Mantida a atual média mensal nos dois últimos meses do ano, a Toro cravará um novo recorde anual de vendas. O melhor resultado até hoje foi alcançado em 2018, com 58,5 mil unidades licenciadas e  a segunda colocação no ranking.

E não está nada difícil confirmar 2019 como o melhor ano do modelo. Até porque a Fiat acaba de dar mais um empurrão à picape ao revelar, nesta terça-feira, 12, que já aceita pedidos para a Toro Ultra, a quinta versão da picape que estará nas revendas em dezembro.

A Ultra, como o próprio nome sugere, ocupará lugar no topo da linha, ao lado da Ranch. Custa R$ 164.990,00 e dispõe de motor 2.0 Diesel, tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas.

LEIA MAIS

→ Vendas da FCA crescem 15,3% em outubro

→ Os finalistas do Prêmio Top Car TV 2019

→ Fiat amplia linha Toro com duas novas versões de entrada

Além de detalhes estéticos externos e internos, a nova versão tem como principal novidade de série a Dynamic Cover, uma capota rígida para a caçamba.

Desenhada de forma a harmonizar com o estilo da carroceria da Toro, o componente protege mais os objetos contra a entrada de água e furtos. Sua abertura funcional é de 40 graus e é auxiliada por amortecedores laterais com sistema de mola a gás.

Detalhe importante: possui alça auxiliar para fechamento e maçaneta de abertura interna posicionada do lado esquerdo. Assim, o usuário não precisa abrir as duas portas traseiras da caçamba para ter acesso.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás