Empresa

Volvo Cars investe na instalação de 500 eletropostos no Brasil

Projeto começou no início deste ano e já são 250 pontos de recarga no território nacional

A partir de parcerias já existentes e outras em negociação, a Volvo Cars programa atingir 500 eletropostos instalados no Brasil, somando um investimento de R$ 5 milhões para implantação dessa estrutura. Iniciado no começo deste ano, o projeto já conta com a participação do Grupo GPA, rede Iguatemi, redes de estacionamento Estapar, Autovagas e PareBem, além da incorporadora Idea! Zarvos e a sua própria rede de 36 concessionários.

Segundo informações divulgadas pela Volvo Cars do Brasil nesta quarta-feira, 13, inicialmente foram instalados 125 postos, número que duplicou para 250 ao longo deste ano. A meta de chegar a 500 pontos de recarga elétrica envolve negociações em andamento com novos parceiros, razão de a empresa não ter definido um prazo para alcançá-la. De qualquer forma, adianta que o objetivo para a cidade de São Paulo, por exemplo, é ter um eletroposto distante, na média, apenas 9,7 km distantes de um outro.

“A intenção é garantir uma estrutura ampla de recarga em perímetro urbano, nas principais cidades do País, com presença principalmente em estabelecimentos de média e longa permanência, que permitirão ao usuário a realização de uma carga total em seu veículo plug-in”, informa a Volvo Cars.

Ao incrementar a infraestrutura para o carregamento de baterias de veículos híbridos e elétricos, a empresa também tem por objetivo contribuir para a disseminação de produtos do gênero por aqui.

“Acreditamos que ainda existem barreiras para a compra de um carro eletrificado”, comenta Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e head de América Latina. “Por isso, nossa estratégia de instalação de eletropostos contribui de maneira significativa para a infraestrutura do Brasil e para a indústria automotiva, além de dar mais confiança para que o consumidor adquira com mais tranquilidade um veículo eletrificado”.

Todos os veículos da marca contam com o sistema Volvo on Call, por meio do qual o cliente consulta a localização do eletroposto mais próximo de sua localização.

Mercado – No acumulado de janeiro a outubro, 6.015 carros híbridos e elétricos foram vendidos no mercado nacional por 14 montadoras. A Volvo é uma das marcas que oferece a mais ampla gama de modelos eletrificados, sendo a única a contar com uma versão híbrida em quase todos os modelos de seu portfólio – a versão híbrida plug-in do XC40 chegará no primeiro trimestre de 2020. Em 2021, 100% da gama de produtos da marca será eletrificada.

Nos dez primeiros meses deste ano a Volvo vendeu 884 unidades de carros híbridos plug-in, com crescimento de 650% em relação aos 136 carros comercializados no mesmo período do ano passado. A fabricante prevê fechar 2019 com 22% de vendas de seu portfólio eletrificado. Essa porcentagem chegará a 40% no ano que vem, o que significa 4 mil veículos eletrificados da marca, ajudado pelo lançamento do SUV XC40 híbrido plug-in no início de 2020.


Foto: Divulgação/Volvo Cars

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás