Empresa

Yamaha implanta segundo turno em janeiro

Vendas da marca este ano crescem na faixa de 17%, índice que poderia ser maior se houvesse mais estoque

Com crescimento estimado de 17% para este ano, a Yamaha programa fechar 2019 com a venda de 152 mil motocicletas, número que poderia ser ainda maior se a empresa não estivesse com estoque baixo em alguns períodos deste segundo semestre.

A informação é de Ricardo Enzo Susini, diretor comercial da Yamaha Motor do Brasil, ao revelar que em janeiro a empresa inicia segundo turno em sua fábrica do Polo Industrial de Manaus, AM. “Em alguns períodos, se tivéssemos mais estoque teríamos vendido mais. Como estamos projetando novo crescimento para 2020, decidimos ter mais um turno em nossa fábrica”, comentou o executivo durante coletiva no Salão Duas Rodas 2019, que abre suas portas ao público nesta terça-feira, 10, no São Paulo Expo, na capital paulista.

A empresa espera vender 152 mil motos este ano, ante as quase 130 mil do ano passado. Susini não revelou o número de contratações com a criação do segundo turno e nem em quanto a produção será ampliada num primeiro momento. Mas adiantou que com essa medida é possível até dobrar a produção, chegando perto de 300 mil unidades/ano.

LEIA MAIS

Salão Duas Rodas: três pistas e mais de 60 motos para testes.

Dentre as atrações da marca no Salão Duas Rodas deste ano, destaque para a XMax 250 cc (foto), scooter esportiva premium que será lançada no Brasil em março do ano que vem. A Yamaha também aproveita o evento do São Paulo Expo para anunciar a parceria inédita com a Marvel. Nove dos principais super-heróis que fazem parte dos Vingadores se transformaram em motos conceito que estão expostas em seu estande.

Os projetos foram desenvolvidos pela Bendita Macchina e dentre eles serão comercializados por aqui, a partir de 2020, o Homem de Ferro (MT-03),  Capitão América (Lander), Pantera Negra (Fazer 250) e Capitã Marvel (Fazer 250). Também estão em exposição modelos do Homem-Aranha (NMAX), Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocket (Factor) e Groot (Crosser). Cada moto conceito de cada herói tem um espaço e ativação própria.

“Estas motos também marcam a estreia da Yamaha no universo geek”, comenta o diretor comercial da Yamaha. “Pela primeira vez na história teremos um estande na Comic Com Experience, que acontecerá no mês que vem, no estande da Yamaha|Marvel, aqui no São Paulo Expo. Estamos, de formas diferentes, trabalhando dentro do estilo único da Yamaha para gerar empolgação, emoção e laços, com a confiança que a nossa marca sempre transmitiu”.


Foto: Divulgação/Yamaha

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás