A BMW iniciou as vendas da terceira geração do hatch Série 1, o primeiro da família a ser dotado de tração dianteira. Produzido nas fábricas da marca de Leipzig e Regensburg, na Alemanha, o modelo desembarca no Brasil em versão única, a 118i Sport GP, por R$ 174,9 mil. Para negócios no mês de novembro, a marca oferece programa de manutenção sem custo por três anos ou 40 mil km.
De acordo com a marca, a tração dianteira permitiu valorizar o espaço interno, embora algumas medidas externas sejam menores que a geração anterior, casos do comprimento, 5 milímetros mais curto (4,32 metros) e da distância entre-eixos, 20 mm menor (2,67 m). Por dentro, no entanto, os ocupantes traseiros ganharam 33 mm a mais para as pernas, além de 20 litros a mais no porta-malas.
LEIA MAIS
→Com hegemonia ameaçada pela BMW, Mercedes-Benz renova linha GLC
→BMW e Jaguar Land Rover juntas pela eletrificação
O carro traz conexão com a internet por meio de um SIM Card e sistema ConectedDrive. Por tela de 8,8 polegadas sensível ao toque, o motorista tem acesso a uma lista de conveniências como alertas de manutenção, informações a respeito pontos de interesse, programações de cinema, recomendações de restaurantes e reservas em hotéis e acionamento a serviços de emergência em caso de acidente.
O novo modelo é equipado com motor turbo 1.5 de três cilindros que gera 140 cv de 4.600 e 6.500 rpm e torque de 22,4 kgfm de 1.480 a 4.200 rpm associado a transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem. De acordo com a fabricante, o BMW 118i acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 s e atinge 211 km/h.
Como principais itens, o novo Série 1 vem com ar-condicionado automático digital de duas zonas, rodas de liga leve de 17 polegadas, assistente de estacionamento, bancos esportivos, seis airbags, pneus do tipo run flat e controles eletrônicos de estabilidade e tração.
Foto: BMW/Divulgação