Além de apresentar sua linha de produtos e as novidades da marca, como o scooter X Max, a Yamaha do Brasil aproveita o Salão Duas Rodas para lançar um serviço inédito no Brasil. É a Blu Store, um canal apresentado pela fabricante como o mais inovador e completo mercado online do segmento de motos, que permitirá inclusive a compra do veículo pelo site, com entrega delivery se assim o cliente preferir.
Segundo o diretor comercial da Yamaha, Ricardo Susini, a Blu Store vai além do conceito de loja virtual e cria um marketplace que reúne as concessionárias para ampliar o acesso dos clientes ao portfólio da marca, passando por motocicletas, peças, serviços e vestuário, que também é um lançamento apresentado no Salão Duas Rodas.
A plataforma inicialmente está disponível apenas para a Grande São Paulo. “Iniciamos aqui no salão um projeto piloto com 15 concessionárias da região, mas a ideia é estender o serviço gradativamente para todo o País, reunindo todas as concessionárias da marca em um ambiente virtual onde o comprador encontra tudo o que precisa para a sua Yamaha”.
Na plataforma (www.yamaha-motor.com.br), os revendedores elegíveis a participar do programa poderão anunciar todos os seus produtos, de motocicletas a acessórios, e assim criar um novo canal de relacionamento com o cliente.
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“Construímos diversos novos caminhos para Yamaha do Brasil ao longo dos últimos anos, e agora chegou a hora de acelerar rumo a uma jornada muito mais ampla e completa para o nosso consumidor, com todos os benefícios do mundo digital, potencializando ainda mais a experiência em ser um cliente Yamaha. Vamos proporcionar uma conectividade nunca antes vista no mercado”, garante Susini.
Além da moto, o consumidor pode comprar acessórios, peças e vestuários com opção de entrega em sua residência, assim como agendar a manutenção do seu veículo. Os clientes que optarem pela compra on-line durante o período do Salão Duas Rodas – que começa nesta terça-feira, 19, e estende-se até domingo, 24, no São Paulo Expo, na capital paulista – não precisarão pagar pela entrega delivery.
A Yamaha conta com 360 concessionárias no País e a compra on line só poderá ser feita em uma revenda localizada na região onde o cliente reside. Como é uma ação pioneira, o diretor comercial prefere não arriscar palpites sobre o quanto o novo canal poderá representar nos negócios totais da empresa.
Segundo o executivo, a única fase do processo que não poderá ser feita on line é a assinatura de um eventual contrato de financiamento. “Nesse caso o cliente terá de ir até uma concessionárias”.
Além da loja virtual, a marca também terá o aplicativo Blu Club, uma plataforma de relacionamento que em breve entrará em atividade. Nela, o cliente receberá avisos sobre o universo Yamaha, poderá também agendar a manutenção de seu veículo, participar e organizar seu próprio evento para motocicletas e ainda passará a fazer parte de um programa de benefícios que o conectará a milhares de estabelecimentos dos segmentos varejista, incluindo restaurantes e companhias aéreas.
Foto: Divulgação/Yamaha
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