Empresa

Yamaha inicia serviço inédito de venda de motos online

Projeto lançado no Salão Duas Rodas está disponível, inicialmente, na Grande São Paulo

Além de apresentar sua linha de produtos e as novidades da marca, como o scooter X Max, a Yamaha do Brasil aproveita o Salão Duas Rodas para lançar um serviço inédito no Brasil. É a Blu Store, um canal apresentado pela fabricante como o mais inovador e completo mercado online do segmento de motos, que permitirá inclusive a compra do veículo pelo site, com entrega delivery se assim o cliente preferir.

Segundo o diretor comercial da Yamaha, Ricardo Susini, a Blu Store vai além do conceito de loja virtual e cria um marketplace que reúne as concessionárias para ampliar o acesso dos clientes ao portfólio da marca, passando por motocicletas, peças, serviços e vestuário, que também é um lançamento apresentado no Salão Duas Rodas.

A plataforma inicialmente está disponível apenas para a Grande São Paulo. “Iniciamos aqui no salão um projeto piloto com 15 concessionárias da região, mas a ideia é estender o serviço gradativamente para todo o País, reunindo todas as concessionárias da marca em um ambiente virtual onde o comprador encontra tudo o que precisa para a sua Yamaha”.

Na plataforma (www.yamaha-motor.com.br), os revendedores elegíveis a participar do programa poderão anunciar todos os seus produtos, de motocicletas a acessórios, e assim criar um novo canal de relacionamento com o cliente.

LEIA MAIS

Salão Duas Rodas: três pistas e mais de 60 motos para testes.

Yamaha inicia segundo turno em janeiro

Abraciclo projeta venda de 1.070.000 motos este ano

“Construímos diversos novos caminhos para Yamaha do Brasil ao longo dos últimos anos, e agora chegou a hora de acelerar rumo a uma jornada muito mais ampla e completa para o nosso consumidor, com todos os benefícios do mundo digital, potencializando ainda mais a experiência em ser um cliente Yamaha. Vamos proporcionar uma conectividade nunca antes vista no mercado”, garante Susini.

Além da moto, o consumidor pode comprar acessórios, peças e vestuários com opção de entrega em sua residência, assim como agendar a manutenção do seu veículo. Os clientes que optarem pela compra on-line durante o período do Salão Duas Rodas – que começa nesta terça-feira, 19, e estende-se até domingo, 24, no São Paulo Expo, na capital paulista – não precisarão pagar pela entrega delivery.

A Yamaha conta com 360 concessionárias no País e a compra on line só poderá ser feita em uma revenda localizada na região onde o cliente reside. Como é uma ação pioneira, o diretor comercial prefere não arriscar palpites sobre o quanto o novo canal poderá representar nos negócios totais da empresa.

Segundo o executivo, a única fase do processo que não poderá ser feita on line é a assinatura de um eventual contrato de financiamento. “Nesse caso o cliente terá de ir até uma concessionárias”.

Além da loja virtual, a marca também terá o aplicativo Blu Club, uma plataforma de relacionamento que em breve entrará em atividade. Nela, o cliente receberá avisos sobre o universo Yamaha, poderá também agendar a manutenção de seu veículo, participar e organizar seu próprio evento para motocicletas e ainda passará a fazer parte de um programa de benefícios que o conectará a milhares de estabelecimentos dos segmentos varejista, incluindo restaurantes e companhias aéreas.


Foto: Divulgação/Yamaha

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás