Produto

Mustang agora também é SUV elétrico

Versão topo do utilitário esportivo poderá ultrapassar 100 km/h em apenas 3 segundos

A estratégia da Ford de concentrar toda sua produção mundial de veículos apenas em utilitários esportivos e picapes está sendo, de fato, enfatizada esta semana no Salão de Los Angeles, Estados Unidos. A montadora afirmara que o esportivo Mustang seria uma rara exceção dentro do portfólio dos próximos anos, mas nem ele passou ileso à avalanche dos SUVs.

O maior destaque da montadora na mostra californiana é exatamente o Mustang Mach-E, versão SUV do mundialmente conhecido muscle car, lançado em 1964. Mais do que isso: representa também a chegada da eletrificação na linha esportiva da marca norte-americana.

O Mach-E acomoda cinco passageiros e estará disponível para vendas nos Estados Unidos em mais um ano com tração traseira ou nas quatro rodas. Com bateria de longo alcance e tração traseira, a autonomia é estimada, segundo normas norte-americanas, em pelo menos 480 km. Aaversão com tração integral tem potência estimada em 336 cavalos e torque de 57 Kgfm.

A Ford afirma que oferecerá ainda duas versões especiais do utilitário esportivo, ambas com potência estimada de 465 cv e torque de 84,6 kgfm. Segundo a fabricante, a GT deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, enquanto a GT Performance Edition será ainda mais rápida: precisará de 3 segundos para ultrapassar os 100 km/h.  “Mesmo tempo de um Porsche 911 GTS”, enfatizou a própria Ford em comunicado.

LEIA MAIS

→ Ford testa condução remota via 5G

→ Chinês Territory será importado pela Ford em 2020

O SUV, com enorme porta-malas de 821 litros, terá como opção sistema de tração nas quatro rodas (eAWD) que distribuirá o torque nos eixos dianteiro e traseiro de forma independente.

É tanta a confiança no elétrico que carrega a herança de esportividade do Mustang, que a Ford já aceita reservas de clientes norte-americanos e até europeus por meio de site dedicado. Para encomendar o modelo, o consumidor precisará desembolsar apenas US$ 500.


Fotos: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás