Nova linha, na fábrica de Turim, Itália, abastecerá empresas da CNH Industrial e outras marcas
AFPT Industrial acaba de assinar um memorando de entendimento com a empresa Microvast, na Itália, que envolve cooperação industrial e comercial para o desenvolvimento e produção de sistemas de energia a bateria. A conclusão das negociações dos acordos definitivos é aguardada para o primeiro trimestre de 2020.
Marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, a FPT produzirá baterias em sua fábrica de Turim, na Itália, oferecendo a tecnologia tanto para os veículos do grupo ao qual pertence, que abrange marcas como Iveco, Case e New Holland, como também para outros clientes.
“A FPT Industrial é líder reconhecida em sistemas de propulsão alternativos, e este acordo nos prepara ainda mais para os desafios do nosso setor”, afirma o CEO da CNH Industrial, Hubertus Mühlhäuser. “Num setor de evolução rápida, estamos empenhados em formar parcerias estratégicas para fornecer alternativas avançadas a combustíveis tradicionais, acelerando nossa jornada em direção a um futuro sustentável”.
LEIA MAIS
→Cursor X, o futuro do motor na concepção da FPT
→Nissan e UFSC testam reutilização de baterias usadas do Leaf
→Renault terá utilitários elétricos com uso de hidrogênio
Como parte da cooperação comercial e industrial firmada com a Microvast, a FPT Industrial também projetará e criará uma plataforma eletrônica para desenvolver sistemas de powertrain totalmente elétricos, personalizados e dimensionados para missões específicas, com o objetivo de garantir o desempenho mais eficiente para aplicações on-road e off-road.
Sediada em Houston, nos Estados Unidos, a Microvast desenvolve e produz sistemas de energia de bateria com carga ultrarrápida e de longa duração, com segurança superior para veículos elétricos.
Foto: Divulgação/FPT Industrial
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.