Key Store não tem carros, mas usa ferramentas digitais para mostrar e configurar o modelo
Uma loja compacta, temporária e itinerante. Assim se apresenta a Key Store, concessionária da Volkswagen concebida para ser levada para locais de grande concentração ou circulação pessoas. A estreia ocorreu no dia 22 de novembro, no Pontão do Lago Sul, em Brasília (DF), de portas abertas até dia 24 próximo.
O espaço não abriga carros, como um showroom convencional, mas dispõe de recursos digitais, como óculos de realidade virtual e telas sensíveis ao toque que permitem conhecer e configurar o modelo a partir das especificações técnicas e equipamentos. No caso da ação de estreia, resultante de parceria da marca com a concessionária local Brasal, o visitante ainda pode testar o Golf GTE, a versão híbrida plug-in do modelo.
LEIA MAIS
VW leva concessionária digital para Frankfurt
VW inaugura concessionárias mais enxutas e digitalizadas
A loja tem forma de uma chave, com 3,4 metros por 8 m, e pode ser montada em 24 horas. Segundo a fabricante, o projeto surgiu durante o chamado de Hackathon, evento promovido pela empresa no Brasil no qual funcionários, de maneira voluntária formam times de trabalho em busca de soluções para novos modelos de negócios.
Para o gerente executivo de desenvolvimento de rede de concessionários da VW, Alexandre Abelleira, a loja surpreende por levar o portfólio de veículos da marca até o cliente. “A pessoa está passeando no parque, no shopping, por exemplo, e encontra a Key Store com a possibilidade de conhecer os modelos VW, tirar dúvidas e fechar o negócio na mesma hora.”
A próxima parada da Key Store será o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo de 30 de novembro a 30 de dezembro. Dessa vez em parceria com a Caraigá.
Foto: VW/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.