Modelo chegará à Europa e China em 2020 com autonomia para 400 quilômetros
O primeiro veículo totalmente elétrico da Lexus não será um modelo novo. A marca de luxo da Toyota, que só oferece automóveis híbridos no Brasil, escolheu o conhecido utilitário esportivo UX 300 para abandonar o motor a combustão.
O UX 300e, como será conhecido, foi apresentado no Salão do automóvel de Guangzhou, no sul da China e estará à venda na Europa e China no ano que vem e, logo depois, no começo de 2021, no Japão. A Lexus pretende ter toda a sua linha integralmente eletrificada até 2025.
Yoshihiro Sawa, presidente da Lexus, disse que a marca terá plataforma dedicada para veículos elétricos e um híbrido plug-in no início dos anos 2020. A Lexus pretende ter toda a sua linha integralmente eletrificada até 2025.
O motor da versão elétrica do UX 300 está localizado no eixo dianteiro e desenvolve 204 cv. É alimentado por bateria de íons de lítio de 54,3 kWh e pode rodar até 400 km com uma única carga.
O motorista pode optar por três modos de condução, que oferecem mais conforto ou mais desempenho. A Lexus criou ainda aplicativo pelo qual, mesmo à distância, o proprietário pode, por exemplo, acionar o sistema de ar condicionado, aquecer os bancos ou saber o nível das baterias.
→ Joint venture da BYD com a Toyota será sediada na China
→ Toyota segue como a marca de veículos mais valiosa do mundo
Foto: Divulgação/Lexus
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…