Com motor 1.0 aspirado ou turbo, preços vão de R$ 48,5 mil a R$ 73 mil
Após o lançamento do Onix Plus em setembro, a General Motors inicia agora a venda da versão hatch da nova geração do modelo, que chega na rede Chevrolet com preços a partir de R$ 48.490, valor da versão 1.0 MT com motor aspirado. Com a motorização turbo 1.0, o modelo custa R$ 55.590 na versão de entrada e vai até R$ 72.990 na Premier III, topo de linha.
O novo Onix está sendo produzido na fábrica de Gravataí, RS, onde também é feita a nova geração do sedã, que após chegar ao mercado teve de passar por um recall para a atualização do software do motor, já devidamente incorporada no hatch.
Segundo o vice-presidente da GM na América do Sul, Marcos Munhoz, das 19 mil unidades do Onix Plus envolvidas no recall, das quais 7 mil já estavam nas mãos de consumidores e o restante nos pátios da montadora e da rede, 98,5% já foram reparadas.
LEIA MAIS
→Recall do Onix Plus começa dia 18
→GM diz que 80% dos Onix Plus no recall já foram reparados
Além de um design mais esportivo e do novo motor turbo, o novo Onix hatch ganhou nova dimensões e maior espaço interno. Em relação à geração anterior, a largura teve incremento de 41 mm e a distância entre-eixos de 23 mm. O comprimento cresceu 230 mm, atingindo agora 4.163 mm.
Entre as soluções inéditas de segurança para a categoria, o modelo incorpora seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade de série em todas as versões. Segundo a GM, esses itens somados à sua estrutura reforçada garantiram nota máxima do hatch no teste de colisão do Latin NCap tanto para adultos como para crianças.
LEIA MAIS
→GM lança nova geração do Onix sem alterar preços
→Carlos Zarlenga, da GM: “Fico contente que tudo deu certo”.
O novo Onix inova também com a oferta de Wi-Fi nativo, sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo. Segundo a GM, completam esta lista o multimídia MyLink de nova geração, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e as lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa.
O diretor de produto da GM para a América do Sul, Rodrigo Fioco, não quis revelar projeções de vendas para a nova geração do Onix. Mas como sua produção em Gravataí será ampliada e a oferta da família se somará à geração antiga, agora denominada Joy, com produção em São Caetano do Sul, SP, tudo indica que o hatch líder em vendas no País pode ganhar ainda mais participação no mercado.
Segundo destacou o vice-presidente da GM para a América do Sul, Marcos Munhoz, em evento de apresentação das novas instalações industriais de Gravataí e do lançamento do novo hatch nesta quarta-feira, 27, agora em novembro o Onix completa 52 meses consecutivos de liderança no mercado interno.
LEIA MAIS
→GM contrata e amplia a base de fornecedores em Gravataí
→GM aumenta capacidade de motores em Joinville
Com a nova geração,a General Motors pretende ampliar as exportações do Onix a partir do ano que vem – em janeiro o modelo começa a ser comercializado na Argentina. Munhoz disse que a intenção é conquistar novos mercados, mas não revelou nomes.
“Tudo depende de negociações já em andamento com o governo do Rio Grande do Sul”, revelou o vice-presidente, informando que ainda ontem haveria uma reunião com o governador Eduardo Leite, que participou do evento realizado na fábrica de Gravataí pela manhã, mas o encontro teve de ser adiado.
Motorização – A nova geração do Onix é equipada com uma nova família de motores 1.0, a Flex Ecotec, de alta performance e elevada eficiência energética tanto nas opções turbo como na aspirada, o que, segundo a GM, garante ao modelo o posto de carro a combustão mais econômico do País, de acordo com o ranking do Inmetro. O consumo médio na estrada da versão com motor aspirado a gasolina chega a 17,7 km/l.
O novo Onix Hatch chega nas opções de acabamento Onix, LT, LTZ e a inédita Premier. Para o consumidor que busca um visual mais personalizado, a Chevrolet está oferecendo três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance.
O Kit Adventure caracteriza-se pelas rodas diferenciadas, rack de teto e protetores de para-choques, enquanto o Kit Sport é marcado principalmente pelos spoliers frontais traseiros e laterais, além das rodas escurecidas. Já o Elegance traz peças cromadas que deixam o carro com uma aparência ainda mais sofisticada.
Fotos: Divulgação/GM
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.