Empresa

Mercedes-Benz cria consórcio conjugado

Focado para o novo Actros, Plano Agro oferece possibilidade de planejar compra de três caminhões

O Consórcio Mercedes-Benz, administrado pelo Grupo Rodobens, começa a oferecer ao mercado transportador o que chamou de Plano Agro. A nova modalidade, criada especialmente para aquisição do novo Actros, permite ao consumidor adquirir três unidades do recém-apresentado caminhão em uma única compra.

De acordo com o plano, o primeiro modelo será entregue a partir de abril do ano que vem, por meio de CDC, sem entrada e prazo de 60 meses. As outras duas unidades saem por sorteio ou lance pelo sistema de consórcio.

LEIA MAIS

→Venda de novas cotas de veículos pesados evolui 32,5%

→Mercedes-Benz avança com a digitalização no transporte

→Sem espelho retrovisor, Actros ganha versões com motor de 530 cv

Segundo Waldemar Verdi Júnior, presidente do Conselho de Acionistas da Rodobens, a modalidade, desenvolvida em parceria com a Mercedes-Benz, foi criada para atender “os clientes que prezam pelo planejamento e pela segurança no momento de renovar as suas frotas”.

“Com o Plano Agro, queremos facilitar a vida do cliente no momento de investir no Novo Actros, diz em nota Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz. “Acreditamos que essa modalidade trará muitas vantagens aos clientes, por garantir taxas mais atrativas do que outros financiamentos disponíveis no mercado.”

A nova modalidade permite o Lance Troca Fácil, no qual o caminhão usado vale como lance na SelecTrucks, rede da Mercedes-Benz para compra e venda de caminhões seminovos.

O Novo Actros foi uma das principais estrelas da marca na Fenatran 2019, ocorrida em outubro em São Paulo. O modelo introduz no País inovações de segurança, como o ABA 5 de série, assistente de direção semiautônomo capaz de frear o veículo independente da reação do motorista ao identificar risco de colisão ou mesmo de atropelamentos. Outro destaque é a ausência de espelhos retrovisores, substituídos por câmeras.

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Moura lança baterias de lítio de 12V e 48V na Automec

Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…

% dias atrás

BorgWarner prepara produção de nova linha de baterias

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…

% dias atrás

CNH triplicará centro de distribuição no Centro-Oeste

Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas

% dias atrás

Setor de transporte impulsiona o consumo de alumínio

Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional

% dias atrás

Mercedes-Benz coloca seu micro-ônibus no campo

Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…

% dias atrás

Acea: venda de automóveis na Europa fecha o 1º trimestre estável

Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%

% dias atrás