Produto

Argo Trekking agora também com motor 1.8 e câmbio automático

Nova versão aventureira do hatch tem preço inicial de R$ 69 mil

Desde que criou o estilo para a Palio Weekend, ainda no fim dos anos 90, a Fiat nunca deixou de apostar em  versões aventureiras para seus automóveis e comerciais leves no Brasil. Foi assim com o Idea, Dobló, picape Strada e mais recentemente com o hatch Argo, que ostenta o nome Trekking em vez do tradicional Adventure dos demais.

E, ao que parece, a fórmula segue em alto conceito no marketing da marca e, mais ainda, no gosto dos consumidores. O Argo Trekking 1.3 MT, calcula Herlander Zola, diretor da marca no Brasil, já acumulou cerca de 10 mil licenciamentos desde sua apresentação em abril, um terço de todos os Argo vendidos no período.

Segundo o executivo, porém, muitos clientes pediam o conforto do câmbio automático no aventureiro, um solicitação que começa a ser atendida a partir desta semana com a chegada do Trekking 1.8 A/T6. A nova versão custa a partir de R$ 68.990,00 e aparece na parte de cima da linha Argo, agora com oito opções, ao lado da esportiva HGT.

O motor é o conhecido E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv de potência e torque de 19kgfm acoplado à transmissão automática de seis marchas. Os pneus são de uso misto na medida 205/60R15 91H S-ATR WL.

O novo Trekking tem rodas de 15” em liga leve e central multimídia Uconnect de 7 polegadas. Por R$ 3.530,00, o pacote Tech de opcionais engloba câmera de ré, quadro de instrumentos de 7″ em TFT, ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico, keyless, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico.

LEIA MAIS

→ Fiat inverte a curva, aumenta vendas e prepara novo crescimento

→ FCA e PSA reduzem riscos com a fusão, avalia consultor

Outro pacote, o Stile, agrega apoia-braço no banco do motorista, volante revestido em couro, piloto automático, – troca de marchas por meio de borboletas atrás do volante, bancos em couro ecológico, dentre outros itens. Por ele, o consumidor desembolsará R$ 2.900,00.

Por fora, esteticamente, chamam a atenção e identificam a nova versão o adesivo preto no capô, já utilizado na trekking 1.3  e também em modelos da Jeep, faróis com assinatura em LED e molduras sobre as caixas de roda e na parte inferior do para-choque traseiro.


Fotos; Divulgação/Fiat

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás