AToyota do Brasil aderiu ao Acordo de SP, ação do Governo do Estado em parceria com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para trocas de informação entre as empresas em busca de medidas para redução da emissão de CO2 e gases de efeito estufa até 2030.
Pioneira na produção e comercialização em massa de veículos híbridos, a Toyota é a primeira montadora de automóveis do Brasil a apresentar soluções para viabilizar o compromisso estabelecido pelo acordo, algo que não seria possível sem a introdução dos modelos equipados com tecnologia híbrida e a promoção de novas soluções nas unidades de produção da região.
“Com a introdução de novos veículos híbridos fabricados no Estado de São Paulo, nosso compromisso para 2030 é evitar a emissão de 415 mil toneladas de CO2, o que corresponde ao plantio de 3 milhões de árvores, ou o equivalente a sete parques do Ibirapuera em área plantada”, diz Roberto Matarazzo Braun, Diretor de Relações Governamentais e Regulamentação Veicular da Toyota do Brasil.
A montadora calcula que carros híbridos emitem, em média, 45% menos CO2 do que um automóvel convencional a combustão interna somente.
Foto: Divulgação/Toyota
Programa oferece 50 vagas para estudantes das áreas de Engenharia, Tecnologia e Humanas
Montadora chinesa estaria negociando produção na fábrica da HPE em Catalão
Balanço da B3 já indica desaceleração no acumulado do ano e Igor Calvet revela preocupação…
SUV já teve mais de 532 mil unidades licenciadas no Brasil
Categoria de produtos pesados, o de maior volume, registra baixa de 10% no período
A agência de notícias Bloomberg ouviu duas fontes internas da montadora que colocam o ex-comandante…