No segmento de SUVs, VW T-Cross supera Jeep Renegade e assume a liderança no mês
No ranking dos automóveis mais vendidos no Brasil em novembro, as novidades ficam por conta do Fiat Argo, que ultrapassou o Hyundai HB20 e ficou em terceiro lugar, e da entrada no VW T-Cross na lista dos dez mais procurados pelos consumidores brasileiros. O modelo da Volkswagen fechou o mês na oitava colocação no ranking geral e na primeira no segmento de SUVs, desbancando o líder no acumulado do ano, o Jeep Renegade.
A diferença entre o Argo e o HB20 em novembro foi pequena, de apenas 42 unidades – respectivamente, 8.092 e 8.050. Mas vale lembrar que o modelo da Hyundai desceu uma colocação no acumulado do ano, deixando de ocupar a vice-liderança que detinha em 2018 e ficando em terceiro lugar, com 93,9 mil emplacamentos, atrás do Ford Ka, que vendeu 95,4 mil mil unidades.
LEIA MAIS
→O vaivém na rede de concessionárias
→No ano, mercado de veículos evolui 8,3%
O Chevrolet Onix segue firme na liderança do ranking nacional, com a venda de 219,7 mil unidades no ano e 19,1 mil em novembro. O Argo, por sua vez, subiu uma posição no acumulado dos 11 meses, passando da oitava posição em 2018 para a sétima no ranking dos mais vendidos até novembro, com 70,9 mil licenciamentos. Entre a quarta e sexta posições estão, respectivamente, Renaul Kwid, VW Gol e Chevrolet Prisma, agora Onix Plus. O oitavo colocado é o VW Polo.
Com relação ao mês de novembro especificamente, também foi pequena a diferença de venda entre o T-Cross e o Renegade. O SUV da Volkswagen acumulou no mês 6.656 emplacamentos, apenas 23 unidades a mais do que o modelo da Jeep. No ranking do acumulado do ano, o Renegade entrou para a lista dos dez mais vendidos, ocupando agora a nona posição. O Jeep Compass é o décimo e o Toyota Corolla não aparece este ano no Top 10.
Foto: Divulgação/Fiat
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027