Jeseniel Valério substitui Alvaro Menoncin, que sai da empresa para se aposentar
A partir de 1º de janeiro de 2020, Jeseniel Valério assume o cargo de gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil. O executivo substitui Alvaro Menoncin, que recentemente se aposentou após carreira de 33 anos na fabricante de caminhões e ônibus de Curitiba (PR).
Em suas novas atribuições, Valério coordenará as vendas técnicas de caminhões e dará apoio à rede de concessionários, se reportando a Alcides Cavalcanti, diretor comercial da companhia.
LEIA MAIS
→Volvo promove Rodrigo Padilha
→Volvo estima contabilizar mais de R$ 1 bi na Fenatran
→Paulo Arabian é o novo diretor comercial da Volvo Buses
Atualmente, Valério responde pela gerência de caminhões vocacionais da marca. O executivo acumula mais de 20 anos no setor industrial, dos quais 17 no Grupo Volvo, onde ingressou, em 2002, na operação de pós-venda e de serviços. Ao longo de vários anos trabalhou diretamente com clientes e concessionários, além de liderar diversos projetos e coordenar cursos.
“Agradecemos Alvaro Menoncin pelo longo tempo de dedicação e desejamos a ele sucesso nessa nova etapa. E damos boas-vindas a Jeseniel Valério, um profissional que traz uma experiência muito grande em diferentes áreas da Volvo. Ele nos ajudará a continuar promovendo melhorias contínuas em nossos produtos e nas operações de transporte de nossos clientes”, resume em nota o diretor comercial.
Com 39 anos, Valério é graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Foto: Volvo/Divulgação
Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…
Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas
Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional
Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…
Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%